16 de junho, 2024

Últimas:

Polícia Ambiental apreende 17 aves silvestres em cativeiros no interior de SP

Anúncios

A Polícia Militar Ambiental realizou duas operações e apreendeu 17 aves silvestres que estavam em cativeiro, em Limeira (SP). As ações foram nesta sexta-feira (21).

A primeira operação ocorreu no bairro Jardim Planalto, a equipe recebeu uma denúncia sobre criação ilegal de aves. Entraram em contato com o criador que, ciente da fiscalização, acompanhou os policiais durante a operação.

Anúncios

17 aves em cativeiro foram apreendidas em Limeira. (Foto: Polícia Militar Ambiental de Limeira)

Foram apreendidas 4 aves, sendo dois tucanos e dois papagaios, todos sem identificação. Por ter em cativeiro aves silvestres sem a licença do órgão ambiental competente, o criador recebeu um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 2 mil.

Os animais apreendidos apresentaram alto nível de domesticação, então devem permanecer com o criador até deliberação no atendimento ambiental.

Anúncios

Dois tucanos foram apreendidos durante a operação da Polícia nesta sexta-feira (21) (Foto: Polícia Militar Ambiental de Limeira)

A outra operação foi realizada no Jardim Jequitibá, onde a equipe também agiu após receber uma denúncia. No local, foram encontradas 13 aves, das quais 3 tinham identificação.

Dentre as espécies encontradas estavam 3 Azulões, 2 Coleirinhos, 2 Galos de campina, 2 Sabiás, 1 Bicudo, 1 Curió, 1 Trica ferro e 1 Canário da terra. Os animais sem identificação foram soltos em habitat natural e os com identificação vão permanecer com o criador até deliberação do atendimento ambiental.

13 aves encontradas em cativeiro durante operação da Polícia Ambiental. (Foto: Polícia Militar Ambiental de Limeira)

O criador também recebeu um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 6.500, por ter em cativeiro aves silvestres sem a licença do órgão ambiental.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.737 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (15) no Espaço da Sorte, na...

Categorias