26 abril, 2024

Últimas:

Plantio marca Dia da Árvore em Botucatu

Anúncios

Um plantio de 100 mudas nativas, realizado no último domingo (20), em uma área na Rua Angelo Antonio Papa, próximo à Estação Elevatória de Esgoto do Jardim Paraíso, marcou as comemorações ao Dia da Árvore (21 de setembro) em Botucatu. A ação foi uma realização da Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e a Sabesp.
Ela contou com a participação da Policia Militar e Guarda Civil Municipal Ambiental, grupos de escoteiros, Conselho Municipal de Turismo e populares em geral acompanhados por suas respectivas famílias. Esta mesma iniciativa criada pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente, intitulada “Hora Verde”, foi promovida simultaneamente em mais 93 municípios do Estado de São Paulo.
“No ano de 2014, Botucatu conquistou o primeiro lugar no ranking dos municípios que participam do programa Município Verde Azul do Estado. A Sabesp se orgulha em fazer parte dessa história, tendo uma participação decisiva na conquista e manutenção desse prêmio”, diz Mário Eduardo Pardini Affonseca, superintendente da companhia na região.
“Na atual gestão do prefeito João Cury, de 2009 até agora, já foram plantadas mais de 60 mil árvores, tanto para arborização urbana quanto para a recuperação de Áreas de Preservação Permanente (APPs). Também pouca gente sabe, mas Botucatu é um dos municípios com maior cobertura de área verde no Estado [cerca de 18%], o que credencia ainda mais a cidade como um dos pilares do Meio Ambiente no Estado”, afirma o secretário municipal de Meio Ambiente, Perseu Mariani.
 
Benefícios das árvores 
Absorvem gás carbônico e liberam oxigênio
Aumentam a umidade do ar
Diminuem a temperatura do ambiente
Produzem sombra, reduzindo impacto dos raios solares
Atenuam poluição sonora
Ajudam na conservação da biodiversidade
Embelezam espaços públicos
Fonte: Prefeitura Municipal de Botucatu

 

Últimas

 O lançamento global de ESG da Autel Energy é um sucesso: Cerca de 5.000 árvores plantadas na iniciativa inaugural de plantio de árvores da EVergreen

26/04/2024

Anúncios A Autel Energy, líder em fornecimento de soluções e serviços de carregamento de veículos elétricos...

Categorias