29 março, 2024

Últimas:

Pix faz sua estreia nesta segunda-feira para todo mundo

Anúncios

Agora é para valer: o Pix começa a funcionar a partir das 9h de hoje para todos os clientes de instituições financeiras cadastradas no Banco Central, o que inclui a maioria dos bancos e fintechs do setor.

O novo sistema de transferências instantâneas promete revolucionar a forma como os brasileiros realizam pagamentos. Diferentemente de doc, ted e boletos, o Pix realiza a transação em 10 segundos, funciona 24 horas por dia ininterruptas e não tem custos para transferências de pessoas físicas e pequenos empreendedores.

Anúncios

Não é necessário cadastrar chaves para usar o novo sistema, mas o uso apenas do e-mail, CPF ou número telefônico para enviar ou receber dinheiro é uma das facilidades disponíveis agora. Há a opção inclusive de uma chave alfanumérica, responsável pela criação do QR Code.

Desde o dia 5 de outubro, quando as instituições deram início aos cadastros, o Banco Central havia recebido 70,7 milhões de chaves. Foram autorizadas a ofertar o sistema 762 instituições, que incluem, além de grandes bancos como Bradesco e Itaú, empresas como Nubank, Mercado Pago e Pic Pay.

Anúncios

As participantes foram autorizadas a disponibilizar o Pix no dia 3 deste mês para um público pequeno e com restrições de horários numa primeira etapa de testes. Foram 2,3 mil transações com o sistema no primeiro dia, movimentando total de
R$ 210 mil.

No dia 9, uma nova fase permitiu mais pessoas inseridas no sistema. O ápice de uso do Pix ocorreu na sexta-feira, quando alcançou 275 mil efetivações e total de R$ 334 milhões.

Fonte: Jornal Metro

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias