25 abril, 2024

Últimas:

Piso de escola no RS afunda durante apresentação; vídeo

Anúncios

Um vídeo de uma câmera de segurança mostra o exato momento em que o piso de um auditório cede, abrindo um buraco no chão, durante uma apresentação em uma escola de Sobradinho, na Região Central do Rio Grande do Sul. O fato aconteceu na manhã desta quinta-feira (18) na Escola Estadual de Educação Básica Padre Benjamim Copetti.

Nas imagens, estudantes aparecem sentados em cadeiras de plástico enfileiradas quando, de repente, o chão se rompe, e parte do grupo de alunos cai. Assustados, alguns correm para fora do auditório, outros tentam resgatar os que ficaram caídos no buraco.

Anúncios

No local, 300 pessoas assistiam a apresentações de fim de semestre. Uma delas teve um corte na mão, levou alguns pontos, e já está em casa.

Inicialmente, o diretor da escola, Alécio Fabiano Marion, informou que o espaço estava ocupado por alunos, mas que, no momento em que o piso cedeu, não havia nenhum deles na parte atingida. O vídeo, no entanto, mostra que havia estudantes exatamente sobre o local onde o buraco foi aberto.

Anúncios

As aulas foram suspensas pela manhã, os alunos, liberados, e o espaço, isolado. As atividades voltam ao normal nesta sexta-feira (19).

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informou que “felizmente, nada aconteceu com as crianças e elas estão bem”. Também acrescentou que a 6ª CRE foi comunicada e que “está solicitando uma vistoria urgente dos técnicos da Coordenadoria Regional de Obras”.

Ainda conforme a Seduc, a escola não estava com solicitações de reparos ou obras, então, seráfeita uma verificação emergencial sobre o que aconteceu.

O prédio foi construído em 1957, mas o auditório veio mais tarde: em 1999. Segundo o diretor, ele não apresentava problemas na estrutura, muito menos necessidade de obras emergenciais.

Engenheiros ligados à Secretaria devem fazer uma vistoria no local até a próxima segunda-feira.

Fonte: G1

Últimas

Os CIOs globais estão preparados para expandir a IA, mas as organizações não estão tão prontas

25/04/2024

O terceiro relatório global anual de CIOs da Lenovo revela que a IA é a prioridade...

Categorias