29 março, 2024

Últimas:

Pirelli apresenta calendário de 2017, com proposta de retratar ‘beleza real’

Anúncios

A atriz Nicole Kidman é uma das participantes do calendário Pirelli de 2017 (Foto: Divulgação)

Foi apresentado nesta terça-feira (29) a edição de 2017 do calendário Pirelli, com a participação de atrizes de Hollywood. Segundo o fotógrafo Peter Lindbergh, a proposta é retratar a beleza feminina sem destacar padrões de beleza.

Participaram das fotos 14 atrizes internacionais, como Nicole Kidman, Kate Winslet e Penelope Cruz. Além disso, Anastasia Ignatoya, professora de Ciências Políticas na Universidade de Moscou, também foi fotografada. Os nomes das participantes já haviam sido divulgados em agosto.

Anúncios

Julianne Moore também participou da sessão de fotos (Foto: Divulgação)Julianne Moore também participou da sessão de fotos (Foto: Divulgação)

“Numa época em que as mulheres são apresentadas pela mídia e por toda parte como embaixadoras da perfeição e da beleza, pensei que seria importante lembrar a todos que existe uma beleza diferente, mais real e autêntica, e não manipulada pela propaganda ou outra coisa qualquer. Uma beleza que fala da individualidade, da coragem de ser quem se é e da sensibilidade”, explica o fotógrafo

“O sistema atual, baseado no consumo, oferece um único tipo de beleza, demasiadamente ligado à ideia de juventude e de perfeição. Mas essa ideia de beleza não tem relação com a realidade e com as mulheres”, diz Lindbergh.

Anúncios

Uma Thurman em foto para o calendário Pirelli 2017 (Foto: Divulgação)Uma Thurman em foto para o calendário Pirelli 2017 (Foto: Divulgação)

As sessões fotográficas foram realizadas entre maio e junho deste ano, em Berlim, Los Angeles, Nova York, Londres e na praia francesa de Le Touquet. O calendário será composto por 40 imagens, incluindo retratos e ambientes.

Além das fotos em estúdio, há também registros feitos em cenários como ruas, fast-foods e hotéis decadentes no centro de Los Angeles, no Times Square, em Nova York, no teatro Sophiensale, em Berlim, nos telhados dos estúdios em Nova York e em Londres, e na praia de Le Touquet.

Na edição 2016, foram retratadas “13 mulheres de notáveis conquistas profissionais, sociais, culturais, esportivas e artísticas” clicadas pela fotógrafa e retratista americana Annie Leibovitz. O calendário trouxe fotos da comediante Amy Schumer, da tenista Serena Williams e da artista Yoko Ono, entre outras.

Robin Wright foi uma das 17 atrizes fotografadas (Foto: Divulgação)Robin Wright foi uma das 17 atrizes fotografadas (Foto: Divulgação)
Fonte: G1

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias