19 abril, 2024

Últimas:

Piraju realiza testagem em massa em profissionais da educação para retomada das aulas presenciais

Anúncios

A prefeitura de Piraju (SP) realizou uma testagem em massa em todos os profissionais da educação antes da retomada das aulas presenciais no município.

Segundo a prefeitura, as aulas municipais estão previstas para serem retomadas presencialmente no dia 15 de fevereiro. As estaduais voltam na segunda-feira (8).

Anúncios

De acordo com a prefeitura, a testagem é para garantir uma volta mais segura aos profissionais e alunos.

Além disso, a medida deve continuar sendo feita ao longo do ano letivo para tentar identificar pacientes assintomáticos.

Anúncios

Ao todo, foram realizados 600 testes na cidade em profissionais que atuam no setor da educação. Destes, 20 funcionários testaram positivo para Covid-19. Nenhum deles está no período de risco de transmissibilidade do vírus.

Conforme a assessoria de imprensa do município, essa testagem deve ser realizada até que seja ofertada vacinação ao setor da educação.

Ainda de acordo com a prefeitura, a testagem foi feita devido à doação de 700 testes feita pelo Sindicato Rural.

São 31 escolas no município, sendo oito delas municipais de ensino fundamental I, 12 municipais de ensino infantil, seis estaduais de ensino fundamental I e médio e cinco escolas particulares de ensino infantil, fundamental e médio.

Fonte: G1

Últimas

STJ limita coparticipação do plano ao valor da mensalidade

STJ limita coparticipação do plano ao valor da mensalidade

19/04/2024

Em decisão, 3ª Turma do STJ determinou que os valores de coparticipação pagos pelo beneficiário a...

Categorias