26 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Empresários da Rua Amando dizem que foram avisados que poderão abrir na Segunda. Prefeitura não confirma

Anúncios

Alguns, poucos, empresários da Rua Amando de Barros, no Centro de Botucatu, disseram que foram informados nesta sexta-feira, 05, que o Comércio poderá abrir na próxima segunda-feira, 08, mesmo com a Cidade mantida na Fase Vermelha do Plano São Paulo.

Em um áudio enviado em grupos do Comércio, o gerente de uma tradicional loja da Rua Amando de Barros afirmou nesta sexta-feira, 05, que as lojas da Rua Amando foram avisadas que poderão abrir, mas que não teria nenhum Decreto permitindo. “Aqui na Amando estão descendo de loja em loja, e fomos orientados que a partir de segunda poderemos reabrir. Não vai ter Decreto, foi um acordo feito, talvez, entre Prefeitura e Governo, Secretário, mas todos poderemos abrir. A única coisa que tem que ser evitada é aglomeração”, disse.

Anúncios

Dois vereadores e pessoas ligadas aos sindicatos de Botucatu também disseram à reportagem do Leia Notícias que o Prefeito Mário Pardini teria dito que revogaria o Decreto Municipal atual, onde mantém e aumenta as restrições da Fase Vermelha para o comércio, e passaria a valer o Decreto Municipal anterior, publicado na terça-feira dia 19 de janeiro.

Desta forma, Botucatu não seguiria as determinações e contrariaria o Plano SP, deixando a Cidade na Fase Laranja, com restrições. O Comércio poderá funcionar normalmente e bares e restaurantes podem receber clientes em seus salões até às 22 horas.

Anúncios

Neste Decreto, a Prefeitura de Botucatu instituiu “Toque de Recolher” na Cidade, apesar do Prefeito ter negado o termo, quando foi vedada, a partir das 22 horas, a circulação de pessoas em estabelecimentos não essenciais e espaços públicos e ou privados. A intenção era acabar com a aglomeração de pessoas, principalmente, em praças da Cidade, após às 22 horas.

A Reportagem do Jornal Leia Notícias tentou contato por e-mail com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, solicitando uma confirmação oficial da reabertura do Comércio, mas não obteve retorno. O Secretário de Comunicação, André Rogério Barbosa Curumim também foi procurando, mas não atendeu a ligação e não retornou as mensagens enviadas pelo WhatsApp.

Desta forma, até o momento, a Prefeitura de Botucatu não confirma oficialmente que irá haver flexibilização no Comércio, Bares, Restaurantes e outros setores, como academias e salões de beleza na Cidade.

Comerciantes que falaram com a reportagem afirmaram que só irão reabrir se existir uma confirmação oficial da Prefeitura, com um Decreto, que dê segurança para que não sejam penalizados pela reabertura na Fase Vermelha e cobram um posicionamento oficial do Prefeito Mário Pardini.

Jornal Leia Notícias

Últimas

Service Desk: CEO explica benefícios da implementação

Service Desk: CEO explica benefícios da implementação

26/04/2024

Bruna Boner, CEO da Globalweb, explica quais são os benefícios do Service Desk para as empresas...

Categorias