Anúncios
A Secretaria Municipal de Saúde de Piracicaba (SP) anunciou que informou ao Instituto Butantan (IB) seu interesse em participar dos ensaios clínicos da ButanVac, nova vacina contra a Covid-19 que será inteiramente produzida com insumos nacionais.
O anúncio ocorreu após visita realizada por Renata Giacon e Patricia Bastos, coordenadoras de Projetos do IB, ao secretário municipal de Saúde, Filemon Silvano, na manhã desta sexta-feira (24). Também participou do encontro o coordenador de Vigilância em Saúde de Piracicaba, Moisés Taglietta.
Anúncios
Caso a articulação seja bem-sucedida, os moradores e moradoras de Piracicaba poderão se voluntariar para participar da pesquisa sobre o novo imunizante.
Para se voluntariar para os ensaios clínicos da ButanVac, caso seja aprovada, a pessoa deve ter mais de 18 anos, não ter sido infectado com a Covid-19, não ter se vacinado contra a doença (SARS-CoV-2), não ser alérgica a ovos e frango. Também não pode estar grávida ou ser lactante.
Anúncios
A Secretaria de Saúde informou que todos os voluntários selecionados para a pesquisa serão vacinados contra o SARS-CoV-2, seja com ButanVac, seja com CoronaVac, imunizante contra a Covid-19 já em uso no Brasil.
“Temos a oportunidade de colocar nossa cidade no circuito científico e de produção de estudos de grande relevância nacional e internacional. Aguardamos ansiosos a avaliação do centro de pesquisas do Butantan e esperamos contar com esta importante ação de combate à Covid-19”, disse Silvano, em nota.
Fonte: G1