18 abril, 2024

Últimas:

Pintura fosca, barbatana e “bico aberto”: conheça o carro da RBR para 2017

Anúncios

A BRR revelou, na manhã deste domingo, as primeiras imagens do RB13, o carro com o qual disputará a temporada 2017 de Fórmula 1. Diferentemente do que fez no ano passado – e como de costume entre as equipes – a apresentação não teve pompa nem convidados, sequer foi ao vivo. A ação foi realizada e um curto vídeo em sua conta no Twitter. Na produção de pouco mais de um minuto, a equipe brinca com a superstição em torno do número 13 e usa o slogan “Para a sorte/azar de alguns”.

O carro

Anúncios

O modelo deste ano vem com a mesma pintura fosca que fez sucesso em 2016 no RB12, além de seguir a tendência das rivais, com a barbatana aerodinâmica na parte traseira do carro. A novidade fica por conta de uma abertura no bico do carro. Apesar da apresentação oficial, há motivos para acreditar que este não é o carro definitivo que disputará o Campeonato Mundial de F1, podendo sofrer alterações durante os testes de pré-temporada.

O RB13 chega cercado pela expectativa de conseguir fazer frente a Mercedes em um ano de mudanças técnicas em que a aerodinâmica terá um papel importante. Com o engenheiro que é apontado como mago da aerodinâmica à frente do projeto do carro, acredita-se que o time austríaco possa tirar uma carta da manga na luta contra as rivais. A RB13 vai para a pista pela primeira vez nos testes de pré-temporada, que começam já na próxima segunda feira, no Circuito da Catalunha.

Anúncios

Fãs se decepcionam com apresentação

Muitos fãs ficaram decepcionados com o modo que a equipe apresentou o carro, sem capa sobre o carro, entrevista com pilotos e toda a superprodução que a RBR costuma fazer em suas ações de marketing. Muitos chegaram a afirmar que o lançamento parece mais um teaser do que a apresentação em si.

Assista:

redbullracing.com/video/rb13

Fonte: G1

Últimas

Categorias