A principal novidade para o carro que será pilotado por Carlos Sainz Jr. e Daniil Kvyat é a unidade de potência. A escuderia de Faenza troca o motor desatualizado fabricado pela Ferrari e volta a usar propulsores atuais da Renault, assim como a irmã maior. Apesar de só apresentar o carro hoje, a STR já tentou rodar com STR12 (dentro dos 100km que as equipes tem disponíveis para filmagens) em Barcelona, mas não foi bem sucedida, já que sofreu com problemas na motor e precisou cancelar a atividade. O diretor técnico do time, James Key, falou do novo motor usado no carro de 2017.
Anúncios
– O que a STR precise é um motor competitivo e estável. Se você olhar para os três últimos anos, em função de infelizes circunstâncias, sempre tivemos um déficit em relação à unidade de potência. Isso afetou nossa potência e o número de pontos que marcamos. Isso tem sido frustrante porque o pessoal da aerodinâmica tem feito um trabalho fantástico com o chassi, além de ter melhora diversas outras área, como na parte operacional e na gestão dos pneus. Com a grande revolução que vimos nos motores Renault, esperamos que este seja o melhor motor que teremos na era das unidade híbridas. Ao menos uma vez teremos um carro muito mais competitivo – afirma.