28 março, 2024

Últimas:

Piloto morre em cirurgia após batida em categoria da SuperBike em Interlagos

Anúncios

O piloto Sérgio dos Santos sofreu um acidente no circuito de Interlagos, em São Paulo, enquanto competia no SuperBike Brasil, no último domingo, e não resistiu aos ferimentos. O mineiro de Varginha morreu durante a cirurgia, mas as causas ainda não foram divulgadas. O piloto de 48 anos perdeu o controle de sua moto na Curva do Sol, saiu da pista, invadiu a grama e se chocou contra o muro de proteção de pneus. Ele saiu do local consciente e foi encaminhado ao hospital São Luiz, no bairro do Morumbi, na capital paulista, quando piorou o seu estado de saúde. A organização do SuperBike lamentou a morte em uma nota oficial (confira abaixo, na íntegra).

https://youtu.be/0mAIy5-1WW0

Anúncios

Sérgio dos Santos competia pela categoria Superbike Escola e Super Sport Escola, para motos de 600cc a 1000cc, na quarta etapa do SuperBike Brasil. O mineiro foi socorrido no autódromo, e os organizadores do evento interromperam a corrida com a bandeira vermelha logo depois do acidente. O piloto chegou ao hospital ainda consciente.

A corrida foi considerada válida até a sétima volta (o acidente aconteceu na oitava das 12 previstas). A posição final de Sérgio foi o quarto lugar. Os cinco melhores vão ao pódio e recebem troféu, no entanto, a quarta colocação ficou vaga no momento da premiação.

Anúncios

Na disputa principal do evento, o ex-piloto da MotoGP Alexandre Barros foi o vencedor pela sua equipe própria, a Alex Barros Racing, após liderar a prova praticamente de ponta a ponta, ampliando a sua vantagem na liderança no campeonato. A quinta etapa da SuperBike também será disputada em Interlagos, no dia 27 de agosto.

Sérgio dos Santos morreu após acidente de moto no SuperBike (Foto: Reprodução/Youtube)
Sérgio dos Santos morreu após acidente de moto no SuperBike (Foto: Reprodução/Youtube)

Em nota, SuperBike lamenta morte de Sérgio dos Santos:

“O SuperBike Brasil lamenta profundamente o falecimento de Sérgio Santos, de 48 anos, nesse domingo (23/7). O piloto, natural de Varginha, no Sul de Minas Gerais, participava da categoria SuperBike E e sofreu uma queda durante a corrida da 4ª etapa, realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Era a penúltima prova do dia, que estava com céu aberto e sem chuva. Faltavam apenas quatro voltas para o fim da bateria, quando Sérgio caiu e bateu na Curva do Sol, local com área de escape e incomum em acidentes nessa pista. Pelas imagens, ele perdeu o controle da moto e seguiu em diagonal, chocando-se contra a barreira de pneus. Imediatamente, a direção paralisou a prova em bandeira vermelha, seguindo os protocolos internacionais.

O piloto foi atendido prontamente pela equipe JP Salva, uma das empresas mais respeitadas de São Paulo, especializada em traumas e em eventos esportivos, e foi encaminhado ao ambulatório do autódromo. Lá, Sergio foi estabilizado e depois removido consciente para o Hospital São Luiz, no Morumbi. Segundo informações do boletim médico, ele foi submetido a uma cirurgia. Porém, não resistiu.

Sérgio Santos era um piloto formado por várias escolas.

Toda a equipe do SuperBike está em profundo luto e deixa seus sentimentos de pêsames a todos os amigos de Sérgio, especialmente aos familiares. O SuperBike mantém contato com a família a fim de prestar todo apoio e suporte no que for necessário. O enterro será nesta terça-feira, 25 de julho, às 8h, no Cemitério Campal, em Varginha (MG).”

Fonte: G1

Últimas

Nordson EFD lança novos sistemas automatizados de dosificação de fluidos de 3 eixos

28/03/2024

As mais recentes soluções automatizadas de dosificação de fluidos oferecem movimento, repetibilidade e carga útil aprimorados.

Categorias