Anúncios
Carro de André Minoru bateu contra barreira de pneus em Piracicaba (Foto: Divulgação/Piranot)
O empresário e piloto de arrancadas André Minoru Matsutani, de 42 anos, morreu após sofrer um acidente durante uma competição em Piracicaba (SP). Segundo informações do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA), a batida aconteceu ainda nos treinamentos que antecediam as disputas na manhã deste sábado (17).
A suspeita é que o acelerador do carro tenha travado e ele não conseguiu frear. Minoru Matsutani chegou a ser socorrido pela ambulância que estava no autódromo, mas morreu no Hospital dos Fornecedores de Cana (HFC) de Piracicaba por volta das 16h30, segundo boletim de ocorrência da Polícia Civil. O caso foi registrado como morte suspeita.
Anúncios
A pista para disputa de arrancadas em Piracicaba tem cerca de 200 metros e mais 300 metros de espaço para que os pilotos possam frear, conforme informações da assessoria do autódromo. Minoru Matsutani não conseguiu para o veículo, que se chocou contra uma barreira de pneus. Ele morava em São Paulo, no bairro Perdizes, segundo a Polícia Civil.
Suspeita é que acelerador do carro tenha travado em Piracicaba (Foto: Divulgação/ECPA)
Sem competição
Anúncios
Em nota divulgada em rede social, o ECPA informou que os diretores de prova e comissários da modalidade, devido ao acidente com o competidor, decidiram finalizar a 4ª etapa da competição em respeito à morte de Minoru Matsutani. A decisão ocorreu também após uma votação entre os demais pilotos.
Fonte: G1