26 abril, 2024

Últimas:

Piloto de motocross morre em acidente durante treino em Tietê

Anúncios

André Stocovich morreu após sofrer um acidente durante treino (Foto: Reprodução/TV TEM)

O piloto profissional de motocross e empresário André Stocovich, de 34 anos, morreu após sofrer um acidente durante treino em uma pista em Tietê (SP), na quarta-feira (28). Além dele, se envolveram no acidente outros três pilotos. Dois dos feridos são o filho e neto, de 14 anos, do prefeito reeleito em Americana (SP), Omar Najar (PMDB). Os três feridos não tiveram ferimentos graves e passam bem, segundo o Corpo de Bombeiros.

Conforme os bombeiros, o piloto chegou a ser socorrido com fraturas no tórax e traumatismo craniano. Ele foi levado à Santa Casa da cidade, mas não resistiu.

Anúncios

O treino era realizado em uma pista dentro de uma propriedade rural no Bairro Mandissununga. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as causas do acidente. Segundo a delegacia, uma perícia para averiguar as condições de segurança será feita no local nos próximos dias. O dono do sítio foi procurado, mas preferiu não comentar o assunto.

Piloto morreu durante treino (Foto: Reprodução/TV TEM)
Piloto morreu durante treino de motocross (Foto: Reprodução/TV TEM)

Conforme o boletim de ocorrência, após fazer um salto em um trecho da pista, Stocovich bateu em uma motocicleta que estava na frente dele e caiu no chão. Os pilotos que vinham atrás não conseguiram frear e também se envolveram no acidente.

Stocovich praticava o esporte há 15 anos e era natural de Americana. Ele ficou em terceiro lugar no campeonato brasileiro de motocross na categoria MX3. O piloto deixa esposa e uma filha e será enterrado em Americana às 17h desta quinta-feira.

Anúncios

Em nota, a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) lametou a morte do piloto. “Stoco, como era conhecido e chamado pelos colegas, além de grande competidor, era uma pessoa muito querida no meio off road. O motociclismo está de luto”, aponta a nota.

Quatro pilotos se envolveram em acidente e um morreu (Foto: Reprodução/ TV TEM)Quatro pilotos se envolveram em acidente e um morreu (Foto: Reprodução/ TV TEM)
Pista fica dentro de uma propriedade na zona rural de Tietê (Foto: Reprodução/ TV TEM)Pista fica dentro de uma propriedade na zona rural de Tietê (Foto: Reprodução/TV TEM)
Fonte: G1

 

Últimas

Levantamento de dados da construção é realizado por startup

Levantamento de dados da construção é realizado por startup

26/04/2024

Panorama da Construção Civil no Brasil entre janeiro de 2020 a abril de 2024 ressalta a...

Categorias