28 março, 2024

Últimas:

Pfizer e autoridades de saúde dos EUA discutirão terceira dose contra Covid-19 na segunda-feira

Anúncios

A fabricante da vacina contra a Covid-19 Pfizer se reunirá com autoridades federais norte-americanas de saúde na segunda-feira para discutir a necessidade de uma dose de reforço da imunização contra o coronavírus enquanto busca autorização para isso, afirmou a empresa neste domingo. 

  A reunião ocorre dias depois que a farmacêutica e sua parceira BioNTech anunciaram intenção de buscar a aprovação regulatória dos EUA e da Europa para uma terceira dose da vacina contra a Covid-19 em meio à disseminação de variantes. Segundo as empresas, há evidências de risco elevado de infecção seis meses após a inoculação inicial. 

Anúncios

Essa notícia gerou uma resposta rápida da FDA (a agência norte-​americana de Alimentos e Medicamentos, na sigla em inglês) e do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças), dizendo que os norte-americanos não precisam de reforço neste momento. 

  Na segunda-feira, a Pfizer deve se reunir com representantes da FDA, disse um porta-voz da empresa. A reunião foi relatada pela primeira vez pelo Washington Post. 

Anúncios

Fonte: Yahoo!

Últimas

SLB anuncia acordo para aquisição de participação majoritária na Aker Carbon Capture

28/03/2024

A SLB e a Aker Carbon Capture combinarão portfólios de tecnologia, expertise e plataformas de operações...

Categorias