19 abril, 2024

Últimas:

Pessoas que mais têm sucesso na dieta são as que comem bastante no café da manhã

Anúncios

Médicos e especialistas em nutrição são unânimes em apontar a importância de um bom café da manhã para a saúde, o bom funcionamento do organismo e a perda de peso.

E saiba que quem come bastante na primeira refeição do dia tem ainda mais sucesso na dieta, segundo um estudo publicado no Journal of Nutrition.

Anúncios

Para descobrir como padrões alimentares estão relacionados ao controle do peso os pesquisadores analisaram as dietas de mais de 50 mil adultos norte-americanos.

Um dos dados que mais chamou a atenção foi o de que um café da manhã reforçado indicaria um menor IMC (Índice de Massa Corporal) dos voluntários.

Anúncios

De acordo com o levantamento, tomar café da manhã é fundamental para o emagrecimento e, aparentemente, quanto maior ele for, melhor. Desde que, claro, a refeição conte com alimentos saudáveis, que promovem saciedade e bom funcionamento do organismo.

Portanto, se você raramente se alimenta de manhã ou toma apenas uma xícara de café ou uma fruta, vale a pena tentar mudar seus hábitos. Uma grande refeição com um número significativo de calorias logo cedo parece aumentar a taxa metabólica, facilitando o processo de perda de peso.

Fonte: Vix

Últimas

Proptech lança portal de imóveis com busca por pets

Proptech lança portal de imóveis com busca por pets

19/04/2024

E se além de buscar um novo imóvel para comprar ou alugar, fosse sugerido um pet...

Categorias