Pesquisa mostra que pessoas que dormem cedo são mais felizes

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

A hora de acordar cedo não costuma ser nada agradável. Mas esse sacrifício tem suas vantagens: pesquisadores da Binghamton University afirmam que quem dorme cedo costuma ser mais feliz.

A felicidade está bastante relacionada com a qualidade do sono, segundo Meredith Coles e Jacob Nota, os responsáveis pelo estudo. Pessoas que dormem tarde e pouco “tendem a se preocupar excessivamente com o futuro, sofrer pelo passado e experenciar pensamentos intrusivos muito densos”.

Para chegar a estes dados, os pesquisadores observaram o comportamento, os hábitos de sono e os níveis de preocupação e obsessão de 100 jovens adultos. A conclusão foi de que aqueles que demoravam mais para pegar no sono ou dormiam poucas horas tinham muito mais pensamentos negativos.

A dificuldade para dormir ou hábitos de sono prejudiciais à rotina podem levar ao desenvolvimento da ansiedade, e ajudar quem sofre deste problema é o objetivo principal do estudo. “Essas descobertas podem levar a um novo patamar de tratamento desses indivíduos. Estudar a relação entre dormir e a psicopatologia de maneira focada no sono já se mostrou, clinicamente, eficaz: os sintomas têm sido reduzidos”, declara o comunicado oficial.

E você, a que horas tem ido dormir?

Fonte: Yahoo

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes