16 abril, 2024

Últimas:

Pesquisa mostra que pessoas que dormem cedo são mais felizes

Anúncios

A hora de acordar cedo não costuma ser nada agradável. Mas esse sacrifício tem suas vantagens: pesquisadores da Binghamton University afirmam que quem dorme cedo costuma ser mais feliz.

A felicidade está bastante relacionada com a qualidade do sono, segundo Meredith Coles e Jacob Nota, os responsáveis pelo estudo. Pessoas que dormem tarde e pouco “tendem a se preocupar excessivamente com o futuro, sofrer pelo passado e experenciar pensamentos intrusivos muito densos”.

Anúncios

Para chegar a estes dados, os pesquisadores observaram o comportamento, os hábitos de sono e os níveis de preocupação e obsessão de 100 jovens adultos. A conclusão foi de que aqueles que demoravam mais para pegar no sono ou dormiam poucas horas tinham muito mais pensamentos negativos.

A dificuldade para dormir ou hábitos de sono prejudiciais à rotina podem levar ao desenvolvimento da ansiedade, e ajudar quem sofre deste problema é o objetivo principal do estudo. “Essas descobertas podem levar a um novo patamar de tratamento desses indivíduos. Estudar a relação entre dormir e a psicopatologia de maneira focada no sono já se mostrou, clinicamente, eficaz: os sintomas têm sido reduzidos”, declara o comunicado oficial.

Anúncios

E você, a que horas tem ido dormir?

Fonte: Yahoo

Últimas

Experian é nomeada líder no IDC MarketScape: Worldwide Enterprise Fraud Solutions 2024 Vendor Assessment

16/04/2024

Anúncios A Experian anunciou que foi nomeada líder no IDC MarketScape: Worldwide Enterprise Fraud Solutions 2024...

Categorias