29 março, 2024

Últimas:

Perfil falso de fã clube da Larissa Manoela é usado pra pedofilia

Anúncios

Um relato publicado no Facebook na sexta-feira (13) retomou a velha conversa sobre segurança online das crianças. Depois de um pedido estranho da sobrinha de 10 anos, a campo-grandense Suellen Roza decidiu dar uma olhada nas conversas do Facebook da menina e ficou assustada com o conteúdo.

A garota estava trocando mensagens com uma suposta funcionária do SBT que dizia se chamar Gabriele. Por meio de um perfil chamado “Larináticas Manoela”, ela convidava a menina a participar de uma promoção para conhecer a atriz e cantora Larissa Manoela, fenômeno teen que estrelou novelas como Carrossel e Cúmplices de Um Regaste na emissora do Silvio Santos e tem quase 8 milhões de seguidores no Instagram.

Anúncios

Para entrar no sorteio, no entanto, a sobrinha de Suellen deveria enviar uma foto vestindo um shortinho de dormir bem curto “como o que a Larissa Manoela usa”, dizia a mensagem. A vencedora ganharia brindes da atriz e uma viagem com tudo pago pelo SBT para conhecê-la.

“Vou ver se tenho um shortinho” respondeu a garota de 10 anos. Em retorno, “Gabriele” disse que se a menina não tivesse shortinho, poderia ser uma “calcinha de dormir”. “O empresário da Larissa Manoela pode te ligar por vídeo para te explicar melhor como funciona?”, pergunta a suposta funcionária do SBT. A menina, então, pediu à tia um short emprestado, o que acendeu o alerta em Suellen.

Anúncios

Ao ver o conteúdo da conversa, ela bloqueou o perfil do Facebook da sobrinha e explicou para a menina os riscos de uma conversa desse tipo. “Se tem adulto que acredita em sorteio de iPhone pelo Facebook, claro que tem criança que acredita em conhecer o ídolo através do Facebook também”, escreveu a campo-grandense. Após a denúncia, o perfil falso saiu do ar.

>

Fonte: Claúdia

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias