20 abril, 2024

Últimas:

Pérez desbanca Ferraris e é pole na Arábia Saudita; Schumacher bate

Anúncios

Sergio Pérez vai largar na pole position de uma prova da Fórmula 1 pela primeira vez na carreira, após 214 GPs. Neste sábado, o piloto da RBR desbancou nos últimos minutos os favoritos carros da Ferrari para dar uma pole inédita para o México no GP da Arábia Saudita. Pérez surpreendeu em um treino classificatório marcado por um acidente feio de Mick Schumacher – o piloto da Haas bateu forte no muro e foi levado ao hospital de helicóptero – e pelo mau desempenho de Lewis Hamilton, que parou já na primeira sessão, o Q1.

Sergio Pérez no treino classificatório do GP da Arábia Saudita (Foto: Divulgação)

Assicomo nos treinos livre em Jeddah, Ferrari e RBR travaram um duelo à parte pelas primeiras colocações. Líder da temporada, Charles Leclerc, que dominou toda a semana, tinha mais uma pole nas mãos com 1m28s225. Só que Pérez arrancou no fim um 1m28s200 para dar a primeira posição para a RBR. Carlos Sainz foi o terceiro (1m28s402), seguido do atual campeão mundial. Max Verstappen teve problemas de tração nos pneus traseiros justamente no Q3, mas conseguiu o quarto posto (1m28s461).

Anúncios

A grande surpresa – e também frustração – do treino foi a eliminação de Lewis Hamilton ainda no Q1. Desde o GP do Brasil de 2017 o heptacampeão mundial não ficava fora do Q2, mas o britânico bateu em Interlagos. Em Jeddah, o piloto da Mercedes apenas não encontrou o melhor acerto do carro.

Lewis Hamilton na classificatória do GP da Arábia Saudita (Foto: Divulgação)

A largada do GP da Arábia Saudita, segunda etapa da F1 2022, será às 14h deste domingo (horário de Brasília).

Anúncios

Resultado

Resultado da classificação do GP da Arábia Saudita (Foto: Divulgação)

Fonte: G1

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias