Pederneiras transforma ginásio de esportes em posto de testagem para Covid

A Prefeitura de Pederneiras (SP) informou que a partir desta terça-feira (1º) os testes de Covid-19 em pessoas com sintomas serão realizados no Ginásio de Esportes “Antônio Florêncio Pereira”, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Apesar disso, a prefeitura acrescenta que os testes continuam sendo realizados nas unidades de saúde do município. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a intenção é desafogar os atendimentos da Santa Casa e das unidades de saúde.

A prefeitura explica que no novo centro de testagem não serão realizados testes para retorno ao trabalho ou de assintomáticos para viagem.

Podem ser testados no ginásio os moradores de qualquer idade, inclusive bebês, que tiverem há mais de três dias apresentando dois ou mais sintomas característicos de Covid-19, como dor de garganta, tosse, coriza, dor de cabeça, falta de paladar ou olfato.

Para fazer o teste, as pessoas devem apresentar o Cartão SUS, CPF, RG e comprovante de residência. O ginásio fica na Rua Felipe Antônio Franco, L-55, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (14) 3283-2890.

Fonte: G1