28 março, 2024

Últimas:

Peão morre após cair durante prova em rodeio e ser atingido por touro no interior de SP

Anúncios

Um peão, de 41 anos, morreu após ser pisoteado por um touro em uma das provas do Rodeio Show, em Indiana (SP), na noite deste sábado (19). Era o último dia do evento organizado pela Prefeitura.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada às 23h26 e a vítima sofreu ferimentos na cabeça. A corporação socorreu o homem e o encaminhou à Santa Casa de Martinópolis em parada cardiorrespiratória.

Anúncios

A Santa Casa informou que o homem recebeu os primeiros atendimentos na própria arena, mas chegou ao Pronto-socorro da unidade já sem vida. A vítima é moradora de Pirapozinho.

A Polícia Civil afirmou que um inquérito deve ser instaurado para apurar as circunstâncias do acidente, bem como detalhes sobre a realização do evento.

Anúncios

Peão participava de rodeio realizado em Indiana — Foto: Reprodução/Redes sociais
Peão participava de rodeio realizado em Indiana (Foto: Reprodução/Redes sociais)

O boletim de ocorrência de natureza morte suspeita foi registrado em Martinópolis (SP). Conforme o documento, a vítima estava participando de prova de montaria, quando sofreu uma queda do animal e foi pisoteado por ele, o que lhe provocou diversas lesões.

A vítima foi socorrida no local pelo Corpo de Bombeiros e conduzida até a Santa Casa de Martinópolis, onde já chegou sem vida.

Foi requisitado exame junto ao Instituto Médico Legal (IML).

Evento

A Comissão do Rodeio informou que todo o evento estava legalizado, dentro das normas e com alvará, bem como afirmou que todos os peões tinham seguro de vida, benefício do INSS recolhido e termo de responsabilidade assinado.

Ainda segundo a comissão, o local das provas contava com equipe médica, bombeiros civis, seguranças, entre outros profissionais de apoio. Ainda na arena foram prestados os primeiros socorros à vítima.

Ainda segundo disse a comissão, o circuito do rodeio – peões e boiada – não era responsabilidade da Prefeitura, “mas de uma empresa contratada”.

Responsável pelo circuito divulgou nas redes sociais uma nota de pesar sobre o ocorrido — Foto: Reprodução/Facebook
Responsável pelo circuito divulgou nas redes sociais uma nota de pesar sobre o ocorrido (Foto: Reprodução/Facebook)

A responsável pelo circuito divulgou nas redes sociais uma nota de pesar sobre o ocorrido, onde expressou “profundo pesar pelo falecimento do competidor Márcio Barboza, o “Jipão” de Pirapozinho (SP), competidor no Rodeio de Indiana, que, na última noite, não resistiu após uma queda durante a competição”.

“Neste momento de dor, o Circuito EPShow Rodeo Bull se solidariza com seus familiares por meio dessa nota de pesar. Que Deus, em sua infinita misericórdia, conforte os corações dos familiares e amigos”, diz a nota.

Eventos do tipo estão previstos na Lei nº 13.364, de 29 de novembro de 2016. O texto inclui o laço, bem como as respectivas expressões artísticas e esportivas, como manifestação cultural nacional, eleva essas atividades à condição de bem de natureza imaterial integrante do patrimônio cultural brasileiro e dispõe sobre as modalidades esportivas equestres tradicionais e sobre a proteção ao bem-estar animal.

Peão caiu de touro e não resistiu às lesões — Foto: Reprodução/Redes sociais
Peão caiu de touro e não resistiu às lesões (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Fonte: G1

Últimas

Evento apresentou o crescimento das mulheres no mercado financeiro

Evento apresentou o crescimento das mulheres no mercado financeiro

28/03/2024

O evento reuniu líderes femininas do mercado financeiro que discorreram sobre suas experiências

Categorias