24 abril, 2024

Últimas:

Paulinho é apresentado no Corinthians

Anúncios

De volta ao Corinthians após mais de oito anos, o volante Paulinho foi apresentado como reforço do clube na tarde desta sexta-feira.

Ídolo do Timão, o jogador falou em deixar as glórias do passado de lado e construir uma nova história no clube:

Anúncios

– Sou um cara movido a desafios, quando saí daqui em 2013 essas palavras que um dia voltaria, voltei, estou aqui. O torcedor lembra do Paulinho da primeira passagem, mas quero que lembre daqui para frente. Vai lembrar de 2010 até o fim do meu ciclo no Corinthians. É um clube que me proporcionou coisas grandiosas. Tive uma parcelinha de ajuda no que construímos juntos e quero ser lembrado de 2010 ao fim do meu ciclo – declarou.

Paulinho entre o presidente Duilio Monteiro Alves e do diretor Roberto de Andrade — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians
Paulinho entre o presidente Duilio Monteiro Alves e do diretor Roberto de Andrade (Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians)

Na entrevista coletiva, Paulinho explicou a passagem relâmpago que teve no Al-Ahli, da Arábia Saudita. Ele se transferiu para o clube no meio do ano passado, mas rescindiu o vínculo dois meses depois, tendo disputado apenas quatro jogos.

Anúncios

– Minha ida e saída, junto com a família tomamos a decisão. A vida é desta forma. Chegamos na Arábia, no clube, vocês me conhecem bem, jamais falarei mal de um clube ou outro, mas cheguei e encontrei situações que para mim não dava. Não foi problema financeiro, com técnico, foi problema que não achei justo e por isso a tomada de decisão de rescindir. Fiquei por dois meses, chegando me elegeram como capitão, sendo um líder, tentei ajudar os companheiros, mas encontrei coisas que não estou acostumado e preferi ter a rescisão em dois meses. Foi a melhor situação que vi, e a melhor decisão para aquele momento.

Questionado sobre seu condicionamento físico após uma temporada em que jogou muito pouco, Paulinho afirmou:

– Difícil eu colocar para você se estou apto a jogar 90 minutos, é bem difícil pelo período que fiquei parado. Eu estava treinando em casa, mas não é a mesma coisa. Tento chegar ao meu nível o mais rápido possível com os trabalhos da comissão. Independente do tempo que Sylvinho vá precisar, tenho que estar à disposição rapidamente – declarou.

Ídolo do Corinthians ,Paulinho disputou 167 jogos e marcou 34 gols pelo clube de 2010 a 2013. O volante foi campeão da Libertadores e do Mundial, em 2012, depois de ter vencido o Campeonato Brasileiro, em 2011. Ele ainda foi campeão paulista em 2013. Naquele ano, foi negociado com o Tottenham, por 20 milhões de euros (R$ 60 milhões na época).

Paulinho concedeu entrevista coletiva no Corinthians — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians
Paulinho concedeu entrevista coletiva no Corinthians (Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians)

Presente nas duas últimas Copas do Mundo, Paulinho evitou em falar sobre o Mundial do Catar. Ele disse estar centrado no Timão, não em voltar à seleção brasileira.

– Meu foco é o Corinthians hoje. Não adianta. Obviamente que sei que é ano de Copa, todos sonham em joga-la, mas devido ao meu último ano ter sido complicado e difícil, quando houve acerto com o Corinthians, no momento não vejo outra coisa a não ser o foco no meu clube. Não consigo pensar em seleção brasileira antes do meu trabalho aqui, meu foco e ambição são aqui dentro. O que pode acontecer é naturalmente. Se tiver de acontecer, vai acontecer. Mas estou feliz de retornar para a minha casa, de voltar a fazer o que amo, o foco é aqui.

Veja outros trechos da entrevista coletiva de Paulinho:

Inatividade

– Foi praticamente um ano fora dos gramados. Os primeiros seis ou sete meses pela pandemia, que não pude retornar à China. Quando deu abertura, aconteceu o episódio com a minha filha, vi que não era para eu retornar mais à China. Ela teve uma cirurgia, pra nós uma coisa normal, mas para a criança de três anos é uma coisa séria. Fiquei mais dois ou três meses, fui para a Arábia, joguei três meses e voltei. Foi o pior ano da minha vida como um jogador. Mesmo tendo um contrato, mas ficar um ano fora, não por sua culpa e nem a do clube, você fica afastado da sua rotina e sem saber o que fazer. Estou ansioso, disposto e com vontade. Podem esperar minha entrega. Estou ansioso pelas competições.

Posicionamento

– Acho que as minhas características continuam as mesmas. Nos últimos três anos, atuando na China eu joguei um pouco mais à frente pela necessidade do técnico, o Canavaro, ele me adiantou mais para jogar como segundo atacante, mas não é minha função, sou segundo volante que chega à frente. Mas já passou, agora é pensar daqui para a frente, a forma como a comissão quiser me usar, sempre estarei á disposição para ajudar os companheiros e ao clube.

Reencontro com velhos amigos

– Fábio Santos e Cássio são jogadores que tive e tenho privilégio de estar ao lado. Foi pouco tempo (juntos nessa volta), mas relembramos coisas anteriores que conquistamos, mas já foi, passo é pensar daqui para frente, são desafios novos, competição que sabemos o nível. Vamos guardar as lembranças do passado, as conquistas, que são importantes e positivas, para daqui para frente sonhar com novos objetivos neste ano.

Idolatria

– Sobre minha história, se tenho essa noção, várias pessoas me perguntam. De verdade, não tenho. Me sinto um cara normal, ser humano normal, a forma como Corinthians me ajudou a construir história fantástica é fenomenal, mas já foi. É daqui para frente. Deixo com a torcida, que sei que tem carinho grande por mim, assim como tenho a um clube que me proporcionou coisas especiais na carreira. Já foi, agora é construir coisas novas daqui para frente.

Formação do meio

– Sobre jogar todos juntos, Sylvinho que decide, escala e determina. A certeza que tenho é que tem jogadores qualificados, um grupo de qualidade grande. Quem entrar, vai dar conta do recado. Vim para ajudar e colaborar, alcançar os objetivos com os companheiros, para isso fui contratado, quero agradecer a direção e ao clube. É fazer meu trabalho quietinho e deixar isso com o professor Sylvinho.

Fonte: G1

Últimas

A EMGA obtém financiamento de US$ 15 milhões para o Banco Improsa na Costa Rica

23/04/2024

Anúncios LONDRES, April 23, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A Emerging Markets Global Advisory LLP (EMGA), em...

Categorias