Anúncios
Uma parte de um templo budista feito com 1,5 milhão de garrafas de cerveja desabou na Tailândia.
O “Templo das Um Milhão de Garrafas”, apelido do Wat Pa Maha Chedi Kaew, começou a ser erguido em 1984, virando um símbolo de fé e reciclagem no distrito de Amphoe Khun Harn, na província de Sisaket.
Anúncios
Os vasilhames foram usados para erguer diversos pagodes do complexo religioso, tanto externa como internamente. Por dentro e por fora há um intrincado mosaico de garrafas embutidas no concreto.
Na terça-feira (23/4), o templo mais novo do complexo, que havia sido concluído em 2023, ruiu. Ele media 10 metros de largura, 10 metros de comprimento e 15 metros de altura.
Anúncios
Não havia ninguém no interior do templo quando ele desabou, contou reportagem do “Metro”.
O abade do templo, Phra Waiphot Thammaparo, iniciou a construção no ano passado, trabalhando sozinho, com doações recebidas. Mas a idade avançada o levou a contratar operários. Devotos se apresentaram para o serviço.
“A razão pela qual o pagode desabou foi porque dois lados continham pilares que sustentavam o peso, enquanto o outro lado não tinha. Os pilares também são pequenos devido ao tamanho do metal utilizado na construção porque construí o pagode com base na doação limitada que recebi”, explicou o líder budista.
Thammaparo disse estar determinado a ver o templo restaurado com material reciclado.
Fonte: Extra