26 abril, 2024

Últimas:

Paraquedistas se enroscam durante salto em Boituva; um morreu e outro ficou ferido

Anúncios

Dois paraquedistas se enroscaram durante um salto no Centro Nacional de Paraquedismo de Boituva (SP), nesta segunda-feira (17), provocando a morte de um deles. O outro esportista foi socorrido com ferimentos graves.

O acidente foi por volta das 11h. Segundo a polícia, Eudismar Almeida Araújo, de 56 anos, e Rodrigo Bon Costa sofreram uma colisão de velame, quando os paraquedas se enroscam durante o salto.

Anúncios

O Corpo de Bombeiros informou que um deles caiu na área do Centro de Paraquedismo e o outro em uma estrada que liga Boituva a Iperó, às margens da rodovia Castello Branco (SP-280).

Eudismar Almeida de Araújo foi levado ao Hospital São Luis em estado gravíssimo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Casado, ele era funcionário público, morava em Salvador, na Bahia e estava passando férias em Boituva.

Anúncios

Rodrigo Bon Costa foi socorrido com ferimentos graves, levado para o hospital de Boituva e, durante a tarde, transferido para o Hospital Regional de Sorocaba. Ele é agente penitenciário e mora no Rio de Janeiro.

Os dois paraquedistas eram experientes e tinham mais de 100 saltos realizados cada um. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar as causas do acidente.

Testemunhas devem ser ouvidas nos próximos dias e os equipamentos usados por eles vão passar por perícia técnica.

Fonte: G1

Últimas

Especialista alerta sobre segurança de identidade digital

Especialista alerta sobre segurança de identidade digital

26/04/2024

Daniel Rodríguez, diretor-geral da Redtrust, aposta em proteção segura em servidor cifrado e gestão centralizada

Categorias