26 abril, 2024

Últimas:

Para reencontro com Nacional, Cuca testa Palmeiras com seis mudanças

Anúncios

O Palmeiras que foi derrotado em casa pelo Nacional, sob comando de Marcelo Oliveira, deverá ser bem diferente do Palmeiras que reencontrará o time uruguaio às 21h45 (horário de Brasília) desta quinta-feira, em Montevidéu, na estreia de Cuca. No primeiro ensaio na Academia de Futebol, na tarde desta terça, o novo técnico fez seis mudanças.

Em comparação com a escalação da semana passada, são novidades o lateral-esquerdo Egídio, o zagueiro Edu Dracena, os volantes Gabriel (que faria sua estreia na temporada, depois de cirurgia no joelho esquerdo) e Arouca, o meia Allione e o atacante Alecsandro.

Anúncios

Saíram o zagueiro Thiago Martins, os volantes Thiago Santos e Jean, o meia Robinho e os atacantes Gabriel Jesus e Cristaldo (que se recupera de dores musculares).

Desenhada no 4-4-2, a escalação completa que iniciou o treino coletivo desta terça-feira, com Zé Roberto deslocado da lateral esquerda ao meio-campo, foi formada por Fernando Prass; Lucas, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel, Arouca, Zé Roberto e Allione; Dudu e Alecsandro.

Anúncios

Mais tarde, o comandante fez testes. Lucas Barrios substituiu Allione, e Gabriel Jesus entrou no lugar de Egídio – alteração que forçou a volta de Zé Roberto à lateral esquerda. Depois, Robinho tomou a vaga de Alecsandro, Jean passou para a lateral direita titular, no lugar de Lucas, e a formação terminou o trabalho no 4-2-3-1.

No trabalho, que só começou depois de uma longa conversa com o elenco no centro do campo, Cuca teve participação efetiva. Além de conversar bastante com os atletas, ele os acompanhou de perto, deu chutes a gol, esboçou uma linha de impedimento e até cobrou laterais para mostrar o que queria.

Na segunda parte do treino, Cuca treinou esta formação do Palmeiras (Foto: G1)
Na segunda parte do treino, Cuca treinou esta formação do Palmeiras (Foto: G1)

O novo treinador também havia reservado alguns minutos antes do treinamento para conversar reservadamente com alguns jogadores e até mesmo com o presidente do clube, Paulo Nobre.

Segundo colocado do Grupo 2 da Taça Libertadores, um ponto abaixo do próprio Nacional, o Palmeiras visita o time uruguaio às 21h45 (horário de Brasília) desta quinta-feira, no Parque Central, em Montevidéu, em confronto válido pela quarta rodada do torneio sul-americano.

Fonte: G1

Últimas

Parte do Imposto de Renda pode ser revertida para doações

Parte do Imposto de Renda pode ser revertida para doações

26/04/2024

A doação de parte do Imposto de Renda para ONGs é uma prática incentivada pelo governo...

Categorias