26 de julho, 2024

Últimas:

Para evitar coronavírus, F1 substitui motorhomes por módulos no GP da Áustria

Anúncios

A dois dias para o primeiro treino livre do GP da Áustria, etapa de abertura da Fórmula 1 em 2020, a categoria já se adaptou ao “novo normal”. Nas primeiras imagens do Circuito de Spielberg, funcionários das equipes já aparecem usando máscaras e, entre as mudanças mais notáveis, está a estrutura do autódromo, onde os robustos motorhomes deram lugar aos práticos módulos habitacionais.

A mudança faz parte das medidas implementadas pela F1 para diminuir o risco de transmissão do coronavírus nos locais das provas. Os motorhomes serão abolidos ao longo da temporada por exigirem uma grande quantidade de pessoas para serem montados. Além disso, as estruturas modulares ocupam menos espaço, aumentando a mobilidade no circuito.

Anúncios

Boa parte dos espaços já existentes no circuito austríaco, que vai receber uma etapa dupla, também serão aproveitados pelas equipes. Nos módulos, é possível ver que também foram criados espaços de convivência, com mesas e cadeiras – todos ao ar livre.

Módulos substituem motorhomes no Circuito de Spielberg — Foto: Reprodução/Twitter
Módulos substituem motorhomes no Circuito de Spielberg (Foto: Reprodução/Twitter)

Outra novidade é que os caminhões de cada time, que costumam estar próximos dos boxes, ficarão afastados do autódromo neste ano, de modo a evitar aglomerações e oferecer mais espaço para a circulação de funcionários e visitantes. Para auxiliar no distanciamento e disponibilizar mais espaços em caso de necessidade, as equipes também terão permissão para erguer tendas nos fundos dos pits, ao ar livre.

Anúncios

– Essa não terá a mesma configuração de uma corrida europeia normal porque não teremos nenhum motorhome. Em acordo com a F1, decidimos que vamos mover os caminhões de corrida para longe das garagens e forneceremos nossas próprias tendas e toldos. Isso vai nos conceder mais espaço para trabalho na garagem. É mais fácil de manter o distanciamento social e trabalhar confortavelmente – explicou Karl Fanson, chefe de logística da Mercedes.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Após uma sequência de dias secos e quentes, com a umidade relativa do ar caindo a níveis críticos e...

Categorias