24 abril, 2024

Últimas:

Para compensar adiamentos por coronavírus, F1 pode realizar GP’s de apenas dois dias… e nas férias

Anúncios

Com as quatro primeiras corridas do ano adiadas (e com chances de novos adiamentos no futuro), a Fórmula 1 corre contra o tempo para achar novas datas num calendário já bastante apertado. Uma das soluções, segundo o diretor técnico da categoria, Ross Brawn, pode ser acabar com as férias de verão dos pilotos e equipes, em agosto, para compensar o tempo perdido.

– Ao usar as férias de agosto, conseguimos diversos fins de semana em que podemos realizar corridas. E assim podemos construir um calendário razoável para o resto do ano. Vai ficar diferente, mas ainda conseguiremos preservar um bom número de corridas, corridas boas. Então a temporada começa mais tarde, mas ainda seria interessante – afirma em entrevista à rede britânica “Sky Sports”.

Anúncios

Vale lembrar que durante esse período de férias em agosto, que dura pouco menos de um mês, existe um acordo entre os times para que ninguém trabalhe na evolução dos carros dentro das fábricas por pelo menos 15 dias. Uma medida que não se aplicaria nesse caso.

Uma outra sugestão é que os fins de semana, hoje realizados em três dias de carros na pista, fossem comprimidos para caber em apenas dois dias em fins de semana consecutivos.

Anúncios

– Algo que temos discutido é fazer os fins de semana de corrida em dois dias e, assim, ter três corridas seguidas. Isso pode ser uma opção. Algo que precisamos dos times nesse ano é flexibilidade, para que possamos realizar este tipo de mudanças. Porque estamos vivendo circunstâncias muito incomuns. Precisamos nos certificar de fazer uma temporada que dê boas oportunidades econômicas aos times. Claro que o começo da temporada será lento, mas tenho certeza que os times serão flexíveis para nos ajudar a aplicar as mudanças necessárias no calendário – explica.

Fonte: G1

Últimas

Botucatu: Motociclista sofre acidente em área de derramamento de óleo na Avenida Floriano Peixoto

24/04/2024

Anúncios Na manhã da terça-feira, dia 23 de abril, um acidente foi registrado na Avenida Floriano...

Categorias