25 abril, 2024

Últimas:

Papa pede a bispos da América Latina que se envolvam com paixão com seus povos

Anúncios

O Papa Francisco convidou nesta sexta-feira os bispos da América Latina a se comprometerem com paixão com seus povos para abrir caminhos de maior igualdade, paz e justiça.

O pedido do Papa foi feito através de uma carta enviada ao presidente da Conferência Episcopal Latino-americana (CELAM), o cardeal Rubén Salazar Gómez, arcebispo de Bogotá, por ocasião dos 60 anos de fundação da entidade.

Anúncios

“É importante que nossas comunidade sejam ‘casa e escola de comunhão’ que atraiam por uma surpreendente fraternidade”, escreveu ibió el pontífice.

“Que ajudem a manter sempre viva na Igreja na América Latina a paixão por nossos povos, adoção de seus sentimentos e a capacidade de discernimento cristão das vicissitudes de sua história presente (…) para abrir caminhos de maior igualdade, paz e justiça””, enfatizou.

Anúncios

O Papa também desejou que a hierarquia da Igreja latino-americana “preste um serviço fundamental de animação, intercâmbio e celebração” por ocasião do Jubileu extraordinário que será inaugurado em dezembro e se prolongará até novembro de 2016.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Os CIOs globais estão preparados para expandir a IA, mas as organizações não estão tão prontas

25/04/2024

O terceiro relatório global anual de CIOs da Lenovo revela que a IA é a prioridade...

Categorias