20 abril, 2024

Últimas:

Papa homenageia médicos italianos em sua primeira audiência de grupo no Vaticano

Anúncios

O papa Francisco prestou homenagem neste sábado (20) aos profissionais da saúde, durante sua primeira audiência de grupo no Vaticano desde a flexibilização do confinamento, com a presença de médicos e enfermeiras da Lombardia, a região italiana mais afetada pela pandemia.

Estes funcionários, que “confortaram e apoiaram” os enfermos e pacientes a ponto de morrer, são compostos por “anjos”, disse.

Anúncios

A Lombardia foi a região mais afetada na Itália pela pandemia de coronavírus, que provocou mais de 34.500 mortes no país.

O pontífice felicitou os visitantes pelos “pequenos gestos criativos de amor”, como ajudar pacientes gravemente enfermos a ligar para seus entes queridos para vê-los ou conversar pela última vez.

Anúncios

“Vocês foram um dos pilares de todo o país”, declarou, antes de expressar “estima e sincero agradecimento” aos profissionais presentes e a seus “companheiros em toda Itália”.

O Vaticano teve que cumprir as mesmas medidas de confinamento que o restante da Itália. Estas foram impostas no início de março e suspensas no início de junho.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias