17 de junho, 2024

Últimas:

Papa Francisco tem bronquite infecciosa e está melhorando, diz Vaticano

Anúncios

O Papa Francisco foi diagnosticado com bronquite infecciosa, de acordo com um comunicado do Vaticano divulgado nesta quinta-feira (30).

O pontífice foi internado em Roma, na Itália, depois de reclamar de dificuldades respiratórias na quarta-feira. As autoridades afirmaram que a saúde do papa melhorou substancialmente após tomar antibióticos.

Anúncios

“Nos exames clínicos programados para o Santo Padre foi constatada uma bronquite infecciosa que exigiu a administração de antibióticos em infusão que produziu os efeitos esperados com uma clara melhora do estado de saúde”, disse Matteo Bruni, diretor da Sala de Imprensa do Vaticano.

Segundo Bruni, Francisco, inclusive, já voltou a trabalhar. “Com base no resultado, o Santo Padre pode ser liberado [da internação] nos próximos dias”, pontuaram os especialistas da Policlínica Gemelli, onde o pontífice está internado.

Anúncios

A agenda do pontífice para esta quinta-feira foi totalmente cancelada. Os compromissos do papa para os próximos dias incluem a celebração da missa pelo Domingo de Ramos, em 2 de abril.

Na quarta, o Vaticano divulgou que Francisco havia sido levado ao hospital para exames programados. Mas uma reportagem do jornal italiano “Corriere della Sera” afirmou que o papa chegou ao hospital em uma ambulância depois de passar mal com problemas no coração e dores pulmonares. O jornal atribui as informações a fontes do hospital.

Horas depois, o Vaticano confirmou que a internação foi por uma infecção respiratória. Ainda segundo o Vaticano, o pontífice fez exame para a Covid-19, e o resultado foi negativo.

Fonte: Agências

Talvez te interesse

Últimas

Painel do 25° Encontro Internacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais debaterá “Perspectivas do Mercado de Capitais Brasileiro...

Categorias