19 abril, 2024

Últimas:

Papa Francisco ajudará 50 imigrantes a se instalarem na Itália

Anúncios

O papa Francisco vai ajudar 50 imigrantes a se instalarem na Itália após a visita oficial do pontífice ao Chipre, país no Mediterrâneo que costuma receber um grande número de pessoas do Oriente Médio que tentam entrar na Europa. A informação foi divulgada pelo Vaticano nesta sexta-feira (26).

Francisco viaja ao Chipre na semana que vem, e deve passar três dias na ilha. Os migrantes serão enviados à Itália depois da viagem do papa, mas provavelmente só depois do Natal por questões de logística.

Anúncios

Em Chipre, o porta-voz governamental Marios Pelekanos disse que o Vaticano expressou a intenção de reassentar vários imigrantes da ilha em Roma, mas não deu detalhes.

“O Vaticano reconhece o problema que a República do Chipre enfrenta hoje por causa dos fluxos migratórios crescentes e a necessidade de distribuição justa entre Estados-membros da União Europeia”, disse.

Anúncios

Fluxo migratório no Mediterrâneo

Migrante anda em frente a montanha com a bandeira do Chipre do Norte, território de maioria turca no Chipre e que gera disputa política, em foto de 25 de novembro — Foto: Petros Karadjias/AP Photo
Migrante anda em frente a montanha com a bandeira do Chipre do Norte, território de maioria turca no Chipre e que gera disputa política, em foto de 25 de novembro (Foto: Reprodução)

A ilha do leste do Mar Mediterrâneo, que é o país da UE mais próximo do volátil Oriente Médio, diz ter sido inundada por recém-chegados nos últimos anos.

A esta altura do ano, a chegada de imigrantes já aumentou 38% quando comparada com todo o ano de 2020, disse o governo de Chipre.

Muitos atravessam a porosa “linha verde”, o legado de um cessar-fogo de 1974 decretado após uma invasão turca ocorrida na esteira de um golpe de Estado apoiado pela Grécia, que divide a ilha entre o norte turco-cipriota e o sul greco-cipriota reconhecido internacionalmente.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Inteligência Artificial contribui no avanço da Supply Chain

Inteligência Artificial contribui no avanço da Supply Chain

19/04/2024

A Inteligência Artificial pode contribuir para a redução de custos operacionais, eliminar erros e maximizar as...

Categorias