Palmeiras visita o Ceará pelo Campeonato Brasileiro

Nesta quarta-feira, o Palmeiras enfrenta o Ceará, no Castelão, em jogo atrasado e válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de uma sequência ruim, o Verdão busca dar continuidade à recuperação na Série A.

Com a vitória sobre o Internacional, no último fim de semana, o Palmeiras foi a 43 pontos, na quarta colocação do Brasileirão. Caso derrote o Ceará, o Alviverde reassumirá a terceira posição, ultrapassando o Fortaleza.

Abel Ferreira ainda não poderá escalar Danilo, que está se recuperando canelite e já iniciou transição física. Além disso, Gabriel Menino, Jorge e Mayke seguem trabalhando sob os cuidados do departamento médico e também são baixas.

A tendência é que o treinador português mantenha a base do time que enfrentou o Inter, conquistando os três pontos e não sofrendo gols. Depois de cumprir suspensão, Wesley volta a ser opção e deve ficar no banco.

Marcos Rocha reconhece que a missão de brigar pelo título do Brasileiro será difícil, mas não joga a toalha.

“A gente sabe que é difícil, o Atlético-MG tem 13 pontos na nossa frente, mas não impossível. A gente quer classificar direto para a Libertadores. O que acontecer daqui para a frente vai depender do nosso trabalho e dos adversários perderem. Mas a nossa equipe tem que ganhar confiança, voltar a fazer as coisas naturais, como vínhamos fazendo”, disse o lateral.

Do outro lado, o Ceará vive momento delicado na competição. O time não vence há quatro partidas e está na 14ª posição, com 31 pontos, três a mais do que o Juventude, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o lateral-esquerdo Bruno Pacheco será desfalque no time de Tiago Nunes e deve ser substituído por Kelvyn.

CEARÁ X PALMEIRAS

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 20 de outubro de 2021, quarta-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro:  Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes:  Cristhian Passos Sorence e Hugo Savio Xavier Correa (ambos de GO)
VAR:  Heber Roberto Lopes (SC)

CEARÁ: Richard; Igor, Messias, Gabriel Lacerda, Kelvyn; Marlon, Fernando Sobral, Vina; Mendoza, Cléber e Erick.
Técnico: Tiago Nunes

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Piquerez; Felipe Melo, Zé Rafael, Raphael Veiga, Dudu; Rony e Luiz Adriano.
Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Yahoo!

Scroll Up