Palmeiras visita a Ponte Preta pelo Paulistão

Vivendo situações distintas, Ponte Preta e Palmeiras vão se enfrentar neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Moisés Lucarelli, pela 12ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Enquanto o Verdão busca vencer para ter uma chance de avançar às quartas de final, a Macaca não briga por mais nada no Estadual.

O Palmeiras é o terceiro colocado do Grupo C do Paulistão com 18 pontos, um a menos que o Novorizontino. Para garantir vaga na próxima fase, o Alviverde precisa vencer a Ponte e torcer por um tropeço do time de Novo Horizonte diante do Corinthians, na Neo Química Arena. Em caso de empate em Campinas, o Verdão dependerá de uma vitória do Timão, com os critérios de desempate sendo acionados.

Mesmo correndo risco de ser eliminado precocemente do Estadual, o técnico Abel Ferreira não deve optar por força máxima. O foco principal do Palmeiras é a Libertadores, competição na qual tem 100% de aproveitamento. Na terça-feira, a equipe do Allianz Parque vai enfrentar o Independiente del Valle, no Equador, pela quarta rodada da fase de grupos do torneio continental.

Apesar de não contar com seus principais jogadores, o Alviverde vai motivado para o confronto. Além ter vencido seus últimos três compromissos, o Verdão vem de um triunfo por 3 a 2 sobre o Santos, no Allianz Parque, que culminou na eliminação do rival no Campeonato Paulista.

Já a Ponte Preta não tem mais chance de classificação. Com 13 pontos, a Macaca ocupa a terceira posição do Grupo B do Paulistão e não consegue mais ultrapassar a Ferroviária, segunda colocada. O time do técnico Fábio Moreno vem de uma vitória por 3 a 1 sobre o Guarani, na última quarta-feira.

PONTE PRETA X PALMEIRAS

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
Data: 9 de maio de 2021, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

PONTE PRETA: Ygor Vinhas; Apodi, Ruan, Rayan e Felipe Albuquerque; Dawhan, Vinicius Locatelli e Camilo; Niltinho, Moisés e Paulo Sérgio.
Técnico: Fábio Moreno

PALMEIRAS: Vinicius; Danilo Barbosa, Henri e Alan Empereur; Mayke, Felipe Melo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa (Lucas Lima) e Victor Luis; Willian e Wesley.
Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Yahoo! – Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

Scroll Up