Palmeiras vence o Red Bull Bragantino e está na semifinal do Paulistão

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O Palmeiras garantiu a classificação à semifinal do Campeonato Paulista na noite desta sexta-feira. No Estádio Nabi Abi Chedid, com gol marcado pelo atacante Rony, o time alternativo armado por Abel Ferreira eliminou o Red Bull Bragantino ao ganhar por 1 a 0.

O técnico português iniciou a partida com uma equipe predominantemente reserva, mas recorreu a Rony no segundo tempo e viu o camisa 7 marcar o gol da vitória de cabeça. O adversário do Palmeiras na semifinal será definido após a partida entre São Paulo e Ferroviária, disputada também nesta sexta-feira.

Pela quinta rodada da Copa Libertadores, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Defensa y Justicia às 19h15 (de Brasília) de terça-feira, no Allianz Parque. A duas rodadas do final da primeira fase, o time alviverde não está apenas classificado às oitavas, mas também com a liderança do Grupo A garantida.

O Palmeiras teve a primeira oportunidade em Bragança Paulista. Em cobrança de escanteio pela esquerda, Willian recebeu toque curto de Gustavo Scarpa e cruzou dentro da área. Após desvio pelo alto, a bola sobrou para Danilo matar no peito e bater no travessão.

Em uma partida equilibrada, o Red Bull Bragantino respondeu na mesma moeda. Após cobrança de escanteio do lado direito, Artur levantou na entrada da área. De primeira, o habilidoso Claudinho acertou um lindo chute e viu a bola explodir no travessão de Weverton.

Com um primeiro tempo de muita disputa e os times aplicados taticamente, as duas únicas chances saíram em jogadas de bola parada. Na prática, os goleiros Cleiton e Weverton não tiveram muito trabalho durante a metade inicial no Estádio Nabi Abi Chedid.

O Palmeiras levou perigo logo no começo da etapa complementar. Em cobrança de falta ensaiada, Willian recebeu pela direita e cruzou para cabeçada de Renan. A bola desviou na defesa e sobrou para nova cabeçada de Gustavo Gomez. Danilo, então, completou para o gol, mas a defesa conseguiu salvar em cima da linha.

Com Wesley e Willian apagados, o técnico Abel Ferreira decidiu trocá-los por Rony e Luiz Adriano. Aos 32 minutos, Gustavo Scarpa recebeu em velocidade de Luiz Adriano pela esquerda, driblou Léo Ortiz e bateu no travessão. No rebote, Rony cabeceou para o gol.

Após fazer um primeiro tempo consistente, o Red Bull Bragantino caiu durante a etapa complementar e acabou dominado pelo Palmeiras. Assim, o goleiro Weverton foi pouco exigido até o final da partida, vencida pela classificada equipe alviverde.

RED BULL BRAGANTINO 0 x 1 PALMEIRAS

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
Data: 14 de maio de 2021, sexta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon e Anderson José de Moraes
VAR: Márcio Henrique de Góis
Cartões amarelos: Ligger e Lucas Evangelista (RBB); Matias Viña (PAL)
Gol:
PALMEIRAS: Rony (32min do 2º Tempo)

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Fabrício Bruno, Ligger e Léo Ortiz; Aderlan, Lucas Evangelista (Helinho), Ramires (Ryller), Claudinho e Edimar (Luan Cândido); Artur e Ytalo (Gabriel Novaes)
Técnico: Maurício Barbieri

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gomez e Matias Viña (Victor Luis); Lucas Lima (Marcos Rocha e depois Luan), Danilo Barbosa, Danilo, Gustavo Scarpa e Matias Viña; Wesley (Rony) e Willian (Luiz Adriano)
Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Yahoo! – Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes