Anúncios
Nesta quarta-feira, o Palmeiras venceu o Ituano por 2 a 0, no Allianz Parque, e garantiu sua classificação para a semifinal do Campeonato Paulista. Os gols da partida foram anotados por Raphael Veiga, de pênalti, logo aos dois minutos, e Rony, na etapa final.
O primeiro tempo foi condicionado pelo tento precoce de Veiga. A penalidade foi marcada após Cleberson saltar e tocar na bola com seu braço dentro da área. A partir de então, o Ituano levou perigo em uma bola na trave, mas o Verdão dominou as ações e chegou com frequência pelo lado esquerdo, apostando na dupla Piquerez e Scarpa.
Anúncios
Com menos de dez minutos da segunda etapa, o Palmeiras ampliou com Rony, aproveitando assistência inusitada de Marcos Rocha, que tocou de cabeça na altura do meio-campo. O time ainda teve boas chances para chegar ao terceiro gol, principalmente com Dudu levando vantagem nas jogadas individuais pela direita.
O Palmeiras ainda aguarda a partida entre Corinthians e Guarani para conhecer seu adversário na semifinal. O jogo único acontecerá no próximo fim de semana.
Anúncios
Com menos de um minuto de bola rolando, Cleberson saltou e bloqueou a bola com o braço após cruzamento da esquerda, e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Veiga mandou no meio do gol e abriu o placar no Allianz.
O Ituano respondeu com finalização de fora da área de João Victor, mas Lomba caiu tranquilo para defender. Na sequência, no entanto, o susto foi maior. Gerson Magrão cobrou falta e encontrou Cleberson, que testou firme e acertou o travessão.
Em seguida, Piquerez arriscou chute forte da esquerda, e Pegorari espalmou para frente, contando com seus defensores para afastar. Depois, Zé Rafael quase marcou um golaço. Deu uma caneta pelo bico esquerdo da área e finalizou cruzado, mandando acima do travessão.
Logo aos nove minutos, o Palmeiras chegou ao segundo gol. Marcos Rocha fez o corte de cabeça na defesa e a bola foi encontrar Rony no ataque. O atacante domina e finaliza forte, vendo a bola bater em Pegorari e morrer na rede.
Depois, o Verdão quase marca um golaço. Dudu recebeu inversão de jogo e deu lindo toque de primeira para Veiga, que saiu de frente para Pegorari e não conseguiu tirar do goleiro. Em seguida, Danilo recebeu de Dudu e finalizou de esquerda. A bola desviou em um defensor e quase entrou.
Na sequência, Dudu serviu Scarpa na entrada da área. Depois de ser travado, o camisa 14 não pegou firme de direita e mandou para fora. Aos 40 minutos, Breno Lopes mandou para a rede após receber passe de Gabriel Veron, mas estava impedido.
PALMEIRAS 2 X 0 ITUANO
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 23 de março de 2022 (quarta-feira)
Público: 27.260 torcedores
Renda: R$ 1.337.370,13
Horário: 21h35 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Neuza Inês Back e Mauro André de Freitas
VAR: Péricles Bassols
Cartões amarelos: Kaio, Jiménez, Iago Telles, Pacheco (Ituano); Breno Lopes (Palmeiras)
Gols:
Palmeiras: Raphael Veiga (2 minutos do 1º tempo) e Rony (9 minutos do 2º tempo)
PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Jailson, Murilo e Piquerez; Danilo (Breno Lopes), Zé Rafael, Raphael Veiga (Atuesta); Gustavo Scarpa (Wesley), Dudu (Gabriel Veron) e Rony (Rafael Navarro).
Técnico: Abel Ferreira
ITUANO: Pegorari; Pacheco, Léo Santos, Cleberson (Jiménez), Rafael Pereira (Bernardo) e Roberto; Lucas, Kaio (Igor Henrique) e Gerson Magrão (Gabriel Barros); João Victor e Aylon (Iago Telles).
Técnico: Mazola Jr
Fonte: Yahoo! – Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras