25 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Pais de bebê de 4 meses, que apontam negligência da Saúde Municipal após morte da criança, divulgam nota agradecendo a população e questionam atendimento

Anúncios

Jocimaria Oliveira Sales e Christian Luis Sales, pais da menina Helena Oliveira Sales, de 4 meses, que faleceu no último dia 17, depois de passar por atendimento na noite do dia 16 no Pronto Socorro Infantil Municipal, seguem em busca de justiça pela filha.

Nesta quarta-feira, 23, eles enviaram uma nota à imprensa agradecendo o apoio e o carinho de todos nessa situação, após denúncia de negligência na Saúde Municipal de Botucatu.

Anúncios

Em nota, eles informam que foi instaurado Boletim de Ocorrência, para que a Polícia Civil investigue os reais motivos do óbito de Helena e se ele poderia ter sido evitado com procedimentos diferentes dos quais foram adotados pelo Pronto Socorro Infantil Municipal.

“O que buscaremos até as últimas consequências é averiguar se os procedimentos adotados pelos profissionais de saúde nos atendimentos realizados a nossa filha foram os adequados a sua patologia, se realmente a conduta médica adequada era a de liberar nossa filha para retornar para casa nas condições de saúde em que se encontrava, tendo em vista ao histórico clinico que tinha e somente com a orientação de realizar limpeza nasal e, por fim,  se supostamente o óbito poderia ter sido evitado caso a conduta médica fosse diferente da realizada”.

Anúncios

Abaixo a íntegra da nota da família.

“É pela primeira vez que viemos a público nos manifestar formalmente a respeito do falecimento de nossa filha Helena, como se sabe, horas após o atendimento no PSI (Pronto Socorro Infantil) de Botucatu.

Trazemos a aqui nossos agradecimentos a toda população que consternados, tem nos apoiado com muito carinho e empatia nesse momento tão difícil que estamos vivendo, assim como também agradecemos a todos os profissionais envolvidos como peritos, policiais, profissionais de imprensa e gestão municipal, pela colaboração e comprometimento na busca da verdade real dos fatos que culminaram com o falecimento tão trágico nossa filha.

Informamos que foi instaurado boletim de ocorrência junto a Polícia Civil com a finalidade de investigar os reais motivos do óbito de Helena e se ele poderia ter sido evitado com procedimentos diferentes dos quais foram adotados pelo Pronto Socorro.

Em nota o hospital das clinicas traz a causa da morte de nosso bebê, qual está sendo analisado por profissionais da área de nossa confiança, contudo esclarecemos que não é esse o principal foco da nossa total indignação.

O que buscaremos até as últimas consequências é averiguar se os procedimentos adotados pelos profissionais de saúde nos atendimentos realizados a nossa filha foram os adequados a sua patologia, se realmente a conduta médica adequada era a de liberar nossa filha para retornar para casa nas condições de saúde em que se encontrava tendo em vista ao histórico clinico que tinha e somente com a orientação de realizar limpeza nasal e por fim se supostamente o óbito poderia ter sido evitado caso a conduta médica fosse diferente da realizada.

As respostas para tais perguntas serão trazidas pelos documentos a serem emitidos por todos os profissionais envolvidos, como peritos, médicos assistentes, Sindicância Municipal e a Investigação Policial, e as consequências aos envolvidos, caso necessário, deverão ser aplicadas no rigor da lei.

A família reserva-se no direito de manter-se em silencio até que referidos documentos sejam concluídos. E posteriormente com as provas constituídas as responsabilizações criminais, cíveis e ético profissionais serão devidamente exigidas, cada qual na sua proporção legal.

Por fim, após a apresentação dos documentos necessários, do resultado da sindicância municipal e do resultado da investigação policial, levaremos a público todas as conclusões obtidas, buscando sempre a melhora e valorização no atendimento de nossa rede básica de saúde, e principalmente em caráter preventivo, caso seja comprovado a conduta irregular, que isso não aconteça com outra família.

Novamente, nossos agradecimentos a todos que nos tem dado apoio.

PAIS DE HELENA OLIVEIRA SALES”

Jornal Leia Notícias

Últimas

Estética IN SP reúne 250 marcas e bate recorde de público e negócios

Estética IN SP reúne 250 marcas e bate recorde de público e negócios

25/04/2024

O evento atraiu mais de 35 mil profissionais do setor de todo o Brasil e também...

Categorias