Anúncios
O Palmeiras venceu o Corinthians na noite deste domingo, na Neo Química Arena, por 1 a 0. O gol do triufo alviverde no clássico foi marcado por Flaco López, que comemorou chutando a bandeirinha de escanteio e provocou uma enorme confusão. Com o resultado, o Verdão garantiu vaga na próxima fase do Campeonato Paulista.
A vitória no Derby deixa o Palmeiras no segundo lugar da tabela do Estadual, com 15 pontos. O Corinthians, por sua vez, é o quinto colocado, com 11, e entra na última rodada precisando ganhar para avançar às quartas sem depender de outros resultados.
Anúncios
Empurrado pela torcida, o Corinthians começou o clássico mais ligado e quase abriu o placar aos 12 minutos. Após lançamento de Matheuzinho, Memphis Depay entrou com liberdade na área e cruzou para Yuri Alberto, que testou para o gol, mas mandou para fora.
O Timão tinha o controle das ações, mas pecava nas finalizações. Aos 17, a equipe desperdiçou mais uma chance de gol. Memphis recebeu pela direita e encontrou bom passe para Breno Bidon, que ajeitou o corpo e bateu cruzado. A bola passou raspando a trave.
Anúncios
O Corinthians teve uma oportunidade de ouro para sair em vantagem aos 33 minutos. Memphis cobrou escanteio e viu Carlos Miguel acertar a cabeça de Gustavo Henrique ao sair do gol. O árbitro não hesitou e assinalou o pênalti. Na cobrança, Memphis escorregou e acabou chutando para fora.
O Palmeiras equilibrou as ações após a volta do intervalo, mas o Corinthians seguia criando as melhores chances. O time chegou com perigo aos 20 minutos, em chute de Matheus Bidu defendido por Carlos Miguel. Aos 22, Memphis cobrou escanteio na medida para Gabriel Paulista, que cabeceou firme. Carlos Miguel fez uma defesaça.
O Verdão assutou o rival aos 23 minutos. Flaco López disparou em contragolpe pela esquerda e armou o chute, mas foi travado na hora H. Já aos 32, foi a vez de Luighi aproveitar vacilo de Matheuzinho na saída de bola e sair frente a frente com Hugo Souza. Todavia, o lateral do Timão se recuperou no lance e voltou a tempo de desarmar o atacante.
A equipe de Abel Ferreira encontrou seu gol pouco depois. Aos 38, Mauricio arriscou de fora da área e parou em boa defesa de Hugo Souza. No entanto, Flaco López aproveitou o rebote e mandou para o fundo das redes.
CORINTHIANS 0 X 1 PALMEIRAS
Competição: Campeonato Paulista (7ª rodada)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Cartões Amarelos: Matheus Pereira, Breno Bidon e Dorival Júnior (Corinthians); Andreas Pereira, Mauricio e Flaco López (Palmeiras)
Cartão Vermelho: Abel Ferreira (Palmeiras)
Gol: Flaco López, aos 38′ do 2ºT (Palmeiras)
Corinthians – Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Vitinho); Raniele, André (Dieguinho), Matheus Pereira (Rodrigo Garro) e Breno Bidon (Pedro Raul); Memphis Depay e Yuri Alberto.
Técnico: Dorival Júnior
Palmeiras – Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Marlon Freitas, Andreas Pereira, Allan (Sosa) e Mauricio; Flaco López (Lucas Evangelista) e Vitor Roque (Luighi).
Técnico: Abel Ferreira
Fonte: FPF – Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon