27 de novembro, 2024

Últimas:

Palmeiras vence na estreia pela Libertadores Feminina

Anúncios

O Palmeiras estreou com vitória na Copa Libertadores feminina na noite desta sexta-feira. No Estádio Banco Guayaquil, em Quito, no Equador, as palestrinas bateram o Libertad Limpeño, do Paraguai, por 3 a 0.

Assim, o Verdão inicia a campanha como líder do Grupo C após a primeira rodada. Mais cedo, a Universidad de Chile venceu o Independiente Dragonas, do Equador, por 3 a 1. As palestrinas voltam a campo na próxima segunda-feira, às 19h15 (de Brasília), quando enfrentam as equatorianas.

Anúncios

O duelo começou sob forte chuva em solo equatoriano, e o gramado passou a ficar carregado, assim as chances ficaram raras, apesar do controle do Verdão na partida. Aos 17 minutos, a partida ainda precisou ser paralisada por conta de uma queda de energia no estádio.

A bola só voltou a rolar depois de cerca de uma hora. Depois do reaquecimento das equipes, o Palmeiras voltou melhor e abriu o placar aos 24 minutos, em uma ela cobrança de falta de Duda, que soltou uma bomba de longa distância.

Anúncios

As palmeirenses sustentaram a vantagem mínima até o intervalo e, na segunda etapa, mataram o confronto. Aos seis minutos, Bia Zaneratto fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Byanca Brasil anotar o segundo da equipe. Pouco depois, foi a vez da Imperatriz balançar a rede. Aos 13 minutos, Zaneratto driblou duas marcadores e bateu cruzado na saída da goleira para fechar a conta.

Depois do 3 a 0 no placar, a chuva voltou a cair forte na capital equatoriana. O gramado ficou cheio de poças novamente e dificultou a construção das jogadas. Assim, coube ao Palmeiras segurar a vantagem até o apito final. Duda ainda teve a chance de transformar a vitória em goleada na última chegada de perigo, aos 46, mas chutou para fora.

Fonte: Yahoo!

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Com o novo salário mínimo, a margem consignável ganha um aumento, possibilitando créditos maiores para aposentados e pensionistas. Entenda...

Categorias