Anúncios
O Palmeiras vê a possibilidade de o negócio por Andrey Santos de fato acontecer e trabalha para acertar o empréstimo do jogador até dezembro. O Chelsea vai ter que negociá-lo, pois não conseguiu o visto de trabalho para o garoto na Premier League.
A primeira hipótese era de um empréstimo apenas até o fim do primeiro semestre, mas o Verdão tenta costurar sua permanência por toda a temporada. O jogador de 18 anos foi um dos destaques da Seleção na conquista do Sul-Americano Sub-20 e ainda não está no Brasil.
Anúncios
A intenção do Chelsea é que Andrey dispute a Libertadores para garantir a pontuação necessária do visto de trabalho na Inglaterra.
O clube entrou com um pedido para colocá-lo como Special Talent (talento especial, em inglês) pela liberação imediata, mas não conseguiu. A justificativa é de que a Premier League é rigorosa com os clubes maiores e que o jogador formado no Vasco não é a única opção para a posição.
Anúncios
Ainda que não seja o único interessado, o Palmeiras é visto como o favorito a ter o meio-campista, conforme publicou o jornalista italiano Fabrizio Romano. O Verdão, por sua vez, entende que ainda há etapas a percorrer no negócio.
O Vasco, equipe que formou o jogador, acertou uma cláusula na venda ao Chelsea em que precisa ser notificado caso o jogador seja emprestado ao Brasil. Isto ainda não aconteceu.
A equipe carioca teria a prioridade em um retorno, mas a decisão final é do jogador. O clube entende a ambição do meio-campista de disputar a Libertadores pelo atual campeão brasileiro, caso isto aconteça, mas aguarda um comunicado oficial, já que gostaria de tentar contar com Andrey mesmo que por alguns meses.
O Palmeiras está desde o início do ano no mercado em busca de um volante para o lugar de Danilo, vendido ao Nottingham Forest, também da Inglaterra.
Após algumas consultas, nada havia avançado para um acerto. O jogador que esteve mais próximo foi Jean Lucas, mas dependeria da venda de Danilo para o Monaco. Esta negociação não aconteceu, e o papo esfriou.
Matheus Henrique, do Sassuolo, foi citado como candidatos à vaga no Verdão, só que o clube nem avançou nas tratativas.
Agora, a diretoria palmeirense encontrou nesta indefinição sobre o futuro de Andrey uma possibilidade de reforçar o setor que hoje conta com Gabriel Menino, Zé Rafael, Atuesta, Fabinho e Jailson.
Fonte: G1