28 fevereiro, 2024

Últimas:

EUA concluem esforços de recuperação de balão chinês e agora analisam suas “entranhas”

Anúncios

Os Estados Unidos disseram nesta sexta-feira que concluíram com sucesso os esforços de recuperação na Carolina do Sul para coletar sensores e outros destroços de um suposto balão de vigilância chinês, abatido por um caça norte-americano em 4 de fevereiro, e os investigadores estão agora analisando suas “entranhas”.

Os pedaços finais dos destroços do balão chinês, derrubado por um míssil sidewinder, estão a caminho de um laboratório do FBI na Virgínia para análise, disse o Comando Norte dos militares dos EUA em um comunicado.

Anúncios

A Reuters foi a primeira a noticiar a conclusão dos esforços de recuperação, que foram interrompidos na quinta-feira.

“É uma quantidade significativa (de material recuperado), incluindo a estrutura de carga, bem como alguns dos componentes eletrônicos e ópticos, e tudo isso está agora no laboratório do FBI em Quantico”, disse o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, John Kirby.

Anúncios

Kirby disse que os Estados Unidos já aprenderam muito sobre o balão ao observá-lo enquanto sobrevoava os Estados Unidos.

Os militares dos EUA disseram que os navios da Marinha e da Guarda Costeira que estavam vasculhando o mar por quase duas semanas deixaram a área.

“Os perímetros de segurança aérea e marítima foram suspensos”, disse o Comando Norte em um comunicado.

Os militares dos EUA disseram acreditar que coletaram todos os sensores e componentes eletrônicos prioritários do balão chinês, bem como grandes partes de sua estrutura, elementos que podem ajudar as autoridades de contraespionagem a determinar como Pequim pode ter coletado e transmitido as informações de vigilância.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Brightcove faz parceria com o Google Ad Manager para expandir seu serviço de monetização de anúncios

28/02/2024

A plataforma global de tecnologia de streaming da Brightcove se conecta com a plataforma de anúncios...

Categorias