22 abril, 2024

Últimas:

Palmeiras terá pelo menos duas mudanças em jogo contra o Bolívar pela Libertadores

Anúncios

O Palmeiras encerrou a preparação para a partida contra o Bolívar, que será disputada nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Allianz Parque, pela sexta e última rodada do Grupo C na fase de grupos da Conmebol Libertadores.

Antes do treino comandado por Abel Ferreira e sua comissão técnica na manhã desta quarta, os jogadores participaram de uma atividade de vídeo com a comissão técnica no auditório do centro de excelência.

Anúncios

Em seguida, Abel Ferreira comandou um treino tático posicional com ênfase na construção de jogo e nas finalizações. Para encerrar, os jogadores disputaram um recreativo.

Gabriel Menino e Rony em treino do Palmeiras na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Abel terá um importante desfalque na partida contra o Bolívar. O volante Zé Rafael sofreu um estiramento no joelho direito e passa por um tratamento conservador sob os cuidados do Núcelo de Saúde e Performance. O Palmeiras não divulga o prazo de recuperação dos jogadores, mas a tendência é que o jogador seja desfalque por mais tempo.

Anúncios

Em contrapartida, Gabriel Menino está liberado para entrar em campo nesta quinta. O volante cumpriu suspensão na derrota para o Botafogo, pelo Brasileirão, e é presença certa contra o Bolívar. Agora, Abel terá de definir quem formará a dupla de volantes do Verdão. Fabinho é o favorito para ocupar o lugar de Zé Rafael.

Abel Ferreira em treino do Palmeiras na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Outros dois jogadores que vinham sendo titulares neste ano são dúvidas para o jogo: o lateral Marcos Rocha iniciou trabalho de transição física, mas ainda não deve ser relacionado. O zagueiro Murilo chegou a ficar no banco contra o Bahia, mas ficou de fora da lista contra o Botafogo. O jogador ainda se recupera totalmente de uma lesão no ombro.

Sendo assim, o Palmeiras deve entrar em campo com: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Fabinho (Richard Ríos), Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony.

Com os mesmos 12 pontos do Bolívar, mas em desvantagem no saldo de gols (oito contra seis), o Palmeiras depende de uma vitória para garantir a liderança do Grupo C e a melhor campanha geral da fase de grupos da Conmebol Libertadores.

Fonte: G1

Últimas

Botucatu: Polícia Militar prende homem com armas, munições e drogas no Parque Marajoara

21/04/2024

Anúncios Na última sexta-feira, dia 19, por volta das 21h uma operação da Polícia Militar no...

Categorias