Palmeiras tem um jogador com Covid-19 e outros três recuperados

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O Palmeiras anunciou neste domingo que tem um jogador infectado por Covid-19. Outros três testaram positivo para a doença, mas já se recuperaram. Os nomes são mantidos em sigilo.

Os dados saíram dos exames que o clube fez no elenco desde quinta-feira, no Hospital Sírio Libanês. O atleta em recuperação não apresenta sintomas, mas ficará preventivamente fora das análises físicas e fisiológicas que a comissão técnica fará a partir de terça-feira.

Trinta atletas foram testados, incluindo o meia venezuelano Alejandro Guerra, que não faz parte dos planos e nem consta no elenco no site oficial do clube.

Entre dirigentes, membros da comissão técnica e do Núcleo de Saúde e Performance, apenas um de 26 testes deu positivo. O profissional também já está recuperado. Do quadro de funcionários da Academia de Futebol, entre 73 testados, foram seis casos positivos: três pessoas afastadas e três recuperadas.

O único jogador a não realizar os exames até o momento foi o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, que, segundo o clube, teve dificuldade para retornar ao Brasil e é aguardado nesta semana.

Todos passarão por novos testes na segunda-feira, um dia antes de realizarem avaliações físicas e fisiológicas, com objetivo de corrigir eventuais perdas físicas na quarentena.

No retorno ao centro de treinamento, deverão ser seguidas novas medidas, compiladas em um manual de boas práticas elaborado pelo Núcleo de Saúde e Performance junto a profissionais do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Sírio Libanês.

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes