19 abril, 2024

Últimas:

Palmeiras recebe o Grêmio na decisão da Copa do Brasil

Anúncios

No encerramento da temporada de 2020, Palmeiras e Grêmio se enfrentam neste domingo pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil. O embate entre paulistas e gaúchos ocorre no Allianz Parque, às 18h (de Brasília).

O Alviverde chega para o duelo com vantagem. A equipe venceu o jogo de ida em Porto Alegre por 1 a 0, com gol do zagueiro Gustavo Gómez.

Anúncios

Mesmo podendo jogar pelo empate, os palmeirenses mantém a cautela ao falar da possibilidade de título. O volante Felipe Melo, por exemplo, prega foco para que o Verdão levante a taça.

“É o último jogo da temporada, a gente sabe que é um jogo muito difícil, como vimos em outras ocasiões nas quais saímos como vencedores na primeira partida e todo mundo sabe o que aconteceu na segunda… Estamos trabalhando de forma muito forte, com concentração, focados e vamos entrar em campo buscando não repetir os erros do passado. A gente sabe que não é fácil, mas tampouco impossível, estamos na metade da escada, digamos assim, de construir uma história tão linda nesse clube e falta a outra metade. Estamos bem focados em deixar essa Copa do Brasil na nossa casa, no Palmeiras”, afirmou o camisa 30.

Anúncios

Para tentar manter a vantagem, o técnico Abel Ferreira não deve fazer grande alterações na escalação. A única mudança certa é na zaga, pois Luan está suspenso. A opção para a vaga deve ser Alan Empereur.

Do lado do Grêmio, os dias antes da final marcaram as negociações pela permanência do treinador Renato Portaluppi, que acabou prolongando seu vínculo com o clube.

Em meio à assinatura do novo contrato, Renato comandou as atividades do Tricolor em um resort em Atibaia, no interior de São Paulo. A ideia é fazer os ajustes finais para a decisão.

“É importante também para conversar, reunir o grupo. É importante o sono, pra treinar. Isso é uma família. Falei com alguns jogadores líderes quando decidi ir para São Paulo antes e eles gostaram da ideia. Não vamos para qualquer jogo, vamos para uma decisão”, afirmou o técnico sobre o período no resort.

Caso não conquiste a Copa do Brasil, o Grêmio terá que disputar a fase preliminar da Libertadores. Já o Palmeiras é o atual campeão do torneio continental e está garantido na fase de grupos.

PALMEIRAS X GRÊMIO

Local: Allianz Parque, São Paulo, SP
Data: 07 de março de 2021, domingo
Hora: 18h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC) e Bruno Raphael Pires (GO)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Alan Empereur e Matías Viña; Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Wesley, Rony e Luiz Adriano
Técnico: Abel Ferreira

GRÊMIO: Paulo Victor; Victor Ferraz, Paulo Miranda, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique e Maicon; Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza
Técnico: Renato Portaluppi

Fonte: Yahoo! – Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Últimas

Cerest Botucatu comemora 20 anos

19/04/2024

Anúncios O Cerest – Regional Botucatu,  completa 20 anos nesta sexta (19 de abril), justamente no...

Categorias