Palmeiras recebe o Cerro Porteño pela Libertadores

Na noite desta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Allianz Parque, o Palmeiras recebe o Cerro Porteño pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Depois de uma boa vitória em solo paraguaio, o Verdão chega para o confronto com a vaga encaminhada.

No jogo de ida, disputado no estádio General Pablo Rojas, casa do Cerro Porteño, o Palmeiras foi efetivo no segundo tempo e venceu por 3 a 0, com gols de Rony (duas vezes) e Murilo. Assim, a equipe carrega uma vantagem confortável para a partida no Allianz Parque.

Com o calendário apertado, o treinador deve repetir boa parte dos titulares, mas pode fazer alterações pontuais para preservar a parte física dos atletas. Os únicos desfalques certos para o confronto são o volante Jailson (lesão no joelho direito) e o atacante Gabriel Veron, que sofreu um corte no pé direito no último domingo e precisou levar 11 pontos no local.

O lateral-esquerdo Jorge, que testou positivo para covid-19 e não viajou para o Paraguai na semana passada, está recuperado. Ele teve resultado negativo em uma nova testagem na última sexta-feira e, desde então, treina normalmente com o grupo. Assim, deve ficar à disposição no banco de reservas.

Preservado no último sábado, contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro, o lateral-direito Marcos Rocha deve voltar ao time titular nesta quarta-feira. O experiente jogador analisou o confronto e pediu atenção à equipe, mesmo com a boa vantagem construída no jogo de ida.

“Jogo de Libertadores não pode cochilar, não pode dar mole. Eles vão vir para tentar buscar um resultado positivo, provavelmente vão vir com uma formação diferente. Vimos que no final do jogo colocaram dois centroavantes que dificultaram a nossa bola aérea”, declarou o lateral.

Do outro lado do confronto, o técnico Arce terá desfalques importantes. Ídolo do Palmeiras como jogador, o treinador do Cerro não conta com o volante Ángel Lucena, o meia Federico Carrizo, o atacante Fernando Romero e o zagueiro Alexis Duarte.

O Palmeiras chega para o duelo após ser derrotado por 2 a 0 pelo Athletico-PR, no último sábado, em pleno Allianz Parque. Já o Cerro Porteño venceu o Tacuary, em casa, pela última rodada do Apertura do Campeonato Paraguaio.

Apesar do resultado negativo na última rodada do Brasileirão, o Verdão chega embalado pelos resultados na Libertadores. A equipe está com 100% de aproveitamento na atual edição da competição continental. Além disso, defende uma invencibilidade de sete jogos no Allianz Parque pelo torneio.

PALMEIRAS X CERRO PORTEÑO

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 06 de julho de 2022, quarta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Facundo Rodriguez (ARG)
VAR: German Delfino (ARG)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo (Luan) e Piquerez; Danilo, Zé Rafael (Gabriel Menino) e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e Rony (Rafael Navarro)
Técnico: Abel Ferreira

CERRO PORTEÑO: Jean; Alberto Espinola, Juan Patiño, William Riveros e Alan Rodríguez; Claudio Aquino, Piris da Motta, Alan Benítez e Rafael Carrascal; Braian Samudio e Marcelo Moreno
Técnico: Arce

Fonte: Yahoo!Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras