19 abril, 2024

Últimas:

Palmeiras recebe o Athletico-PR no Allianz Parque pelo Brasileirão

Anúncios

O Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na noite deste sábado. Às 21h (de Brasília), pela 15ª rodada da competição, o Verdão recebe o Athletico-PR no Allianz Parque e busca a vitória para seguir firme na liderança.

A partida envolve duas equipes que figuram na parte de cima da tabela. O Palmeiras, com 29 pontos, defende a liderança da competição. Já o Athletico-PR soma 24 pontos e é o terceiro colocado. Caso vença fora de casa, pode encostar no adversário.

Anúncios

Depois de utilizar time misto e empatar com o Avaí, fora de casa, na rodada passada, a equipe de Abel Ferreira se recuperou no meio de semana. Pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, o Palmeiras venceu o Cerro Porteño por 3 a 0 fora de casa. Assim, chega embalado para buscar mais um resultado positivo no Brasileirão.

Mandante da partida, o Palmeiras vive uma maratona de jogos com poucos dias de intervalo. Assim, Abel Ferreira tem feito a gestão do elenco para não desgastar fisicamente os seus atletas. Contra o Avaí, utilizou time misto. Já na última quarta-feira, contra o Cerro Porteño, Raphael Veiga, Gustavo Scarpa e Dudu saíram na segunda etapa, quando o Verdão já vencia por 2 a 0.

Anúncios

Como conseguiu descansar alguns titulares nos jogos anteriores, a tendência é que o Palmeiras vá a campo com força máxima. Desfalque certo para o duelo é o volante Jailson (lesão no joelho direito). O lateral-esquerdo Jorge, que estava com covid-19, testou negativo e treinou normalmente nesta terça-feira. Contudo, não há garantia de que esteja à disposição de Abel Ferreira para o duelo.

Do outro lado do confronto, a preocupação com o desgaste físico é ainda maior. Na quarta-feira, o Athletico-PR também jogou pela Libertadores e venceu o Libertad, em casa, por 2 a 1. Como a vantagem não é tão grande, Felipão deve poupar jogadores contra o Palmeiras para priorizar o duelo de volta na competição continental.

O próprio treinador admitiu que a equipe deve ter até seis mudanças. Assim, nomes como Orejuela, Matheus Felipe e Vitor Bueno devem voltar a ganhar oportunidade.

A partida marca também uma noite de reencontros no Allianz Parque. Felipão volta à casa palmeirense, agora como técnico da equipe adversária. O Athletico-PR também deve ter Matheus Fernandes no banco de reservas. O volante passou pelo Verdão em 2019 e em 2021.

Já o Palmeiras tem Raphael Veiga e Rony no time titular. O meia passou pelo Furacão em 2018, enquanto o atacante atuou por lá entre 2018 e 2020, antes de ir para o Palmeiras.

“O Athletico é uma equipe bem montada e treinada por um grande treinador, com certeza será um jogo difícil. Mas estaremos diante do nosso torcedor, na nossa casa e vamos entrar, dar o nosso melhor e lutar para manter a liderança”, projetou Rony.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X ATHLETICO-PR

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 02 de julho de 2022, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Wagner Reway (PB)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e Rony
Técnico: Abel Ferreira

ATHLETICO-PR: Bento; Orejuela, Pedro Henrique, Matheus Felipe e Pedrinho; Hugo, Cittadini (Erick) e Vitor Bueno; Pedrinho, Rômulo e Vitor Roque
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Fonte: Yahoo!Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

Últimas

O Banco Popular lança uma nova campanha ‘We Follow Your Rhythm’ e introduz a marca sonora

18/04/2024

Anúncios Porto Rico é uma reconhecida plataforma global de talentos musicais, com uma variedade de ritmos...

Categorias