Palmeiras recebe o América-MG pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O Palmeiras entra em campo para enfrentar o América-MG às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil. Na primeira partida da série, o time comandado pelo português Abel Ferreira tentará aproveitar o trunfo de atuar no Allianz Parque.

O Palmeiras venceu os últimos nove confrontos disputados na arena de forma consecutiva, algo inédito desde a inauguração do local, realizada em novembro de 2014. Com 100% de aproveitamento, o time alviverde marcou um total de 28 gols no período e não foi vazado.

Com o desafio de interromper a sequência do Palmeiras, o América-MG foi o responsável por eliminar Corinthians e Internacional nas oitavas e nas quartas de final, respectivamente. Nas duas séries, o time mineiro venceu a primeira partida na condição de visitante por 1 a 0.

“É uma equipe que está fazendo um campeonato muito bom, extremamente organizada. Acredito que, se jogasse o Brasileirão, estaria seguramente no meio da tabela. Porque é um time que sabe o que faz, organizado e, não por acaso, vai disputar essa passagem à fase seguinte”, alertou Abel Ferreira.

A tendência é que o atacante Rony, poupado contra o Internacional, seja titular no confronto com o América-MG. O centroavante Luiz Adriano, com o processo de transição física devidamente concluído, também deve ser relacionado por Abel Ferreira. Patrick de Paula, por sua vez, segue como desfalque.

Sob o comando do irreverente Lisca, o tradicional América-MG disputa as semifinais da Copa do Brasil de maneira inédita em sua história. Os triunfos sobre Corinthians e Internacional ao longo da campanha aumentam a confiança do elenco diante do Palmeiras.

“Esse pode ser o melhor ano da história do América-MG e a gente sabe disso. Já fizemos história na Copa do Brasil, tirando dois gigantes do futebol brasileiro. Agora, tem mais um. Vamos da mesma forma, com os pés no chão. O favoritismo é todo deles, mas nosso grupo é trabalhador e sabe o que quer”, disse o volante Juninho.

PALMEIRAS x AMÉRICA-MG

Data: 23 de dezembro de 2020, quarta-feira
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden
Assistentes: Jorge Bernardi e José Calza
VAR: Daniel Bins

PALMEIRAS: Weverton; Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gomez e Matias Viña; Danilo, Zé Rafael (Marcos Rocha) e Raphael Veiga; Gabriel Veron (Lucas Lima), Gustavo Scarpa e Rony
Técnico: Abel Ferreira

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Anderson Jesus e Sávio; Flávio, Juninho e Geovane; Ademir, Rodolfo e Felipe Azevedo
Técnico: Lisca

Fonte: Yahoo! – Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes