20 abril, 2024

Últimas:

Palmeiras recebe Figueirense para reencontrar caminho de volta ao G4

Anúncios

Com seis derrotas, um empate e só duas vitórias nos últimos nove jogos do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras precisa voltar a fazer sua parte para atingir o objetivo de terminar o torneio entre os quatro primeiros colocados. Às 21 horas (de Brasília) deste sábado, o time recebe o Figueirense antes de uma série de confrontos diretos para conseguir vaga na Libertadores de 2016.

Depois da equipe catarinense, o Verdão terá pela frente Fluminense, no Maracanã, Grêmio, no Palestra Itália, e São Paulo, no Morumbi. Todos adversários na briga pelo G4. Para chegar forte a esses confrontos, é necessário não perder pontos neste fim de semana para um adversário que luta contra o rebaixamento.

Anúncios

“Em campeonato de pontos corridos, o importante é a regularidade. Mas fazer vitórias contra rivais diretos é essencial. Essa sequência que pode nos dar o gás que precisamos. São jogos complicados, mas o Palmeiras é forte e todos sabem disso”, indicou Robinho, recomendando cuidado contra o Figueirense.

“Precisamos ter muito cuidado. O time deles é esperto, nos venceram no turno lá e recentemente eliminaram o Atlético-MG, que era o atual campeão na Copa do Brasil. Mas precisamos dos três pontos. É voltar a encaixar, jogar bem, vencer e recuperar a confiança para uma sequência muito importante”, disse o meio-campista.

Anúncios

Marcelo Oliveira terá menos desfalques do que na derrota para o Inter, na quarta-feira. Lucas, Robinho e Gabriel Jesus voltam de suspensão. Na linha defensiva, Jackson assume a vaga de Leandro Almeida, expulso na última rodada, e Egídio retorna no lugar de João Paulo. Arouca e Lucas Barrios, em recondicionamento físico, seguem fora.

Dudu, punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), também é desfalque – o atacante, escalado como meia, foi o destaque do time nas últimas partidas. Rafael Marques, de volta à equipe titular na última rodada, pode ser mantido contra o Figueirense.

A exemplo do Palmeiras, o time de Santa Catarina também não vence há três rodadas no Campeonato Brasileiro. Com 27 pontos ganhos, o Figueirense corre sério risco de rebaixamento. A equipe está empatada com o Coritiba, 17º colocado, mas tem uma vitória a mais.

O técnico Renê Simões decidiu fazer cinco mudanças para o confronto com o Palmeiras. Preocupado com o desgaste do elenco, ele aposta nas entradas de Thiago Heleno, Roberto Cereceda, Paulo Roberto, João Vitor e Marcão. Bruno Alves, Dener, Yago e Clayton saem, assim como o suspenso Marquinhos Pedroso.

FICHA TÉCNICA – PALMEIRAS X FIGUEIRENSE

Local: Palestra Itália, em São Paulo (SP)

Data: 12 de setembro de 2015, sábado

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Robinho, Rafael Marques, Zé Roberto e Gabriel Jesus; Alecsandro

Técnico: Marcelo Oliveira

FIGUEIRENSE: Alex Muralha; Leandro Silva, Saimon, Thiago Heleno e Cereceda; Paulo Roberto, Fabinho, João Vitor e Celsinho; Elias e Marcão

Técnico: René Simões

Fonte: Yahoo!

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias