03 dezembro, 2023
O Allianz Parque está na parte final do processo de instalação do gramado sintético. A expectativa é de que o Verdão volte a jogar em casa no dia 16 de fevereiro, contra o Mirassol, às 16h, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.
Se as chuvas atrapalharem as últimas etapas da instalação do campo artificial, o primeiro jogo do Verdão no local depois da reforma será no dia 20, contra o Guarani, às 21h30, pela sétima rodada do torneio estadual.
Na tarde desta terça-feira, a reportagem visitou o local para ver o andamento das obras. Ainda resta uma parte a ser instalada na área do Gol Sul.
Funcionários trabalham também na aproximação das placas de grama artificial antes da formatação final, com as marcações de campo de jogo.
A troca do campo natural por um gramado sintético faz parte do planejamento do Palmeiras desde o ano passado, em parceria com a administradora do estádio. A mudança deve fazer o Verdão perder menos jogos no local por causa de eventos musicais, além de ter um campo em perfeitas condições.
O contrato da administradora do estádio com a empresa que fornece a grama é válido por oito anos, com opção de renovação por mais quatro temporadas.
O estádio será o primeiro da América Latina a receber este tipo de material artificial. Depois da finalização, representantes da Fifa farão uma inspeção para liberar o campo para uso em jogos oficiais do Palmeiras.
Fonte: G1
O São Paulo perdeu por 2 a 1 neste sábado, no Mineirão, e manteve o Atlético-MG vivo na luta pelo...
© Desde 2012. Grupo LN de Comunicação. ® Todos os direitos reservados.