18 abril, 2024

Últimas:

Palmeiras perde do Internacional em Porto Alegre

Anúncios

O Palmeiras perdeu seu lugar dentro do G4 do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado. No jogo que marcou a despedida do ídolo argentino Andrés D’Alessandro, disputado no Estádio Beira-Rio, o Internacional venceu o adversário alviverde por 2 a 0.

Com 44 pontos em 26 partidas, o Inter desbanca o próprio Palmeiras e sobe para a quarta colocação do Campeonato Brasileiro. Já o time palestrino, superado também pelo Grêmio (42), cai para a sexta posição da tabela com 41 pontos, mas tem apenas 25 jogos disputados.

Anúncios

Pela semifinal da Copa do Brasil, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o América-MG às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Allianz Parque. Já o Internacional pega o Bahia às 16 horas do próximo domingo, na Fonte Nova, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Internacional conseguiu inaugurar o marcador logo aos 10 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de escanteio cedido por Marcos Rocha, Moisés levantou da esquerda na primeira trave. Rodrigo Dourado cabeceou e Weverton fez grande defesa, mas Edenilson completou para o gol no rebote.

Anúncios

Em vantagem no marcador, o time colorado voltou a levar perigo em jogada originada pelo lado direito. Rodrigo Moledo avançou para o campo de ataque e acionou Heitor, que cruzou na segunda trave. Thiago Galhardo completou de cabeça e mandou por cima do gol de Weverton.

O Palmeiras manteve a posse de bola durante a maior parte do primeiro tempo, mas não conseguiu criar oportunidades para empatar o marcador no Estádio Beira-Rio. Com Raphael Veiga e Lucas Lima apagados, o goleiro Marcelo Lomba viveu uma etapa inicial sem sobressaltos.

A equipe visitante evoluiu no começo do segundo tempo e levou algum perigo em chute cruzado disparado por Gabriel Menino da direita. Na resposta do Inter, após cruzamento de Edenilson pela direita, Thiago Galhardo cabeceou, a bola desviou em Luan e passou perto do ângulo de Weverton.

O Palmeiras enfim conseguiu chegar ao ataque de forma consistente após mexidas do técnico Abel Ferreira durante o segundo tempo. Colocado no lugar de Marcos Rocha, Mayke recebeu pela direita e cruzou. Victor Cuesta interceptou o passe, mas acabou acertando o travessão da própria meta.

Aos 37 minutos, em uma jogada de contra-ataque, Yuri Alberto foi lançado por Edenilson, ganhou de Luan na velocidade e tocou com categoria na saída de Weverton para aumentar. Aos 42, D’Alessandro foi enfim colocado por Abel Braga no lugar de Patrick para fazer sua última partida pelo Internacional.

INTERNACIONAL 2 x 0 PALMEIRAS

Data: 19 de dezembro de 2020, sábado
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio
Assistentes: Daniel Andrade e José Reinaldo Júnior
VAR: Wagner Reway
Cartões amarelos: Caio, Thiago Galhardo e Rodrigo Moledo (INT); Gabriel Menino, Willian e Abel Ferreira (PAL)
Gol:
INTERNACIONAL: Edenilson (10min do 1º Tempo) e Yuri Alberto (37min do 2º Tempo)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado (Lucas Ribeiro), Edenilson, Praxedes (Yuri Alberto), Patrick (D’Alessandro) e Caio (Marcos Guilherme); Thiago Galhardo (Rodrigo Lindoso)
Técnico: Abel Braga

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Luan, Gustavo Gomez e Matias Viña (Gabriel Veron); Danilo (Zé Rafael), Gabriel Menino e Raphael Veiga (Breno Lopes); Lucas Lima (Gabriel Silva), Gustavo Scarpa e Willian
Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Yahoo! – Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Internacional

Últimas

Mais de 86% dos indígenas trabalham informalmente

Mais de 86% dos indígenas trabalham informalmente

18/04/2024

Na América Latina e Caribe, 85% da população indígena estão empregados na economia informal

Categorias