18 de maio, 2024

Últimas:

Palmeiras perde do Internacional em Barueri

Anúncios

Na noite desta quarta-feira, o Palmeiras perdeu do Internacional, por 1 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Wesley, ex-Verdão, fez valer a lei do ex e anotou o único gol da partida que aconteceu na Arena Barueri. Com isso, a equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira sofreu a primeira derrota na competição.

Com isso, o Alviverde segue com três pontos conquistados na primeira rodada e ocupa o 11° lugar. Já o Inter fica em segundo lugar, com seis pontos.

Anúncios

O Palmeiras volta a campo neste domingo, quando enfrenta o Flamengo, pela terceira rodada do Brasileirão. As equipes se enfrentam às 16 horas (de Brasília), no Allianz Parque. Enquanto o Internacional duela com o Athletico-PR, na Ligga Arena, nos mesmos dia e horário.

A primeira chegada do Palmeiras que fez Rochet trabalhar foi um cruzamento fechado de Piquerez. Aos nove minutos, o Internacional arriscou com Renê, de fora da área, mas o chute saiu fraco e Weverton fez a defesa. Pouco depois, Lázaro avançou no campo e ataque e finalizou para fora. O Inter chegou novamente aos 14. Renê lançou na área, Borré não conseguiu o domínio e o goleiro palmeirense antecipou para interceptar. Com 19 minutos no relógio, o árbitro marcou um pênalti para o Colorado. Wesley recebeu na área, Gómez tentou cortar e derrubou o atacante na área. Borré foi para a cobrança e isolou a penalidade.

Anúncios

O Palmeiras teve boa chance de abrir o placar aos 23. Endrick fez boa jogada, com direito a chapéu em cima de Thiago Maia, serviu Lázaro, que escorou para Veiga, já dentro da área. O camisa 23, porém, finalizou pelo lado de fora. Aos 38, Mayke tabelou com Endrick, invadiu a área e tocou para Flaco López. O argentino não conseguiu finalizar e viu a defesa do Inter afastar. O Inter abriu o placar aos 44 minutos. Borré recuperou a bola de Piquerez no campo de ataque e tocou para Wesley, ex-Palmeiras, que bateu cruzado e balançou as redes, fazendo valer a lei do ex. Nos acréscimos, Borré cabeceou com perigo e a bola foi para fora.

No início do segundo tempo, Aníbal Moreno arriscou de fora da área e viu Rochet defender. Aos seis, Veiga cobrou falta levantando a bola na área, Flaco López cabeceou e mandou para fora. Pouco depois, o volante argentino voltou a pisar na área e finalizar, mas carimbou a defesa. Em seguida, Endrick recebeu lançamento de Piquerez, na cara do gol, mas não conseguiu pegar em cheio para finalizar. Aos 22, Flaco ficou com a bola e finalizou de fora da área, sem muito perigo.

O Internacional chegou à área do Palmeiras, Bustos cruzou e Murilo desviou, mandando por cima do gol de Weverton. Na última modificação, o técnico Abel Ferreira promoveu a estreia do meio-campista Rômulo. O Palmeiras teve chance de empatar. Estêvão sofreu falta próximo da área, o próprio garoto cobrou, mas mandou em cima da barreira. Aos 41 minutos, Endrick recebeu cruzamento de Rony e cabeceou com perigo. Nos acréscimos, Rômulo finalizou de longe por cima da meta de Rochet. Rony também tentou de bicicleta e parou nas mãos do goleiro. Rochet ainda fez outra defesa em um cabeceio do camisa 10 após escanteio.

Apesar da pressão nos minutos finais, o Verdão não conseguiu o empate e acabou sofrendo sua primeira derrota no Brasileirão de 2024.

PALMEIRAS 0 X 1 INTERNACIONAL

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 17 de abril de 2024 (quarta-feira)
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Wagner Reway (Fifa)
Cartão vermelho:
Cartões amarelos: João Martins (auxiliar), Flaco López e Aníbal Moreno (Palmeiras); Borré, Mercado e Renê (Internacional)
Público: 13.464 torcedores
Renda: R$ 505.836,00

GOLINTERNACIONAL: Wesley (aos 44 minutos do 1°T)

PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos (Gabriel Menino) e Raphael Veiga (Rômulo); Lázaro (Rony), Flaco López (Estêvão) e Endrick
Técnico: Abel Ferreira

INTERNACIONAL: Rochet; Bustos (Igor Gomes), Vitão, Mercado e Renê; Thiago Maia, Bruno Henrique (Rômulo), Maurício (Lucca) e Wanderson (Gustavo Prado); Rafael Borré e Wesley (Robert Renan)
Técnico: Eduardo Coudet

Fonte: CBF – Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios A campanha de vacinação contra Influenza continua de forma ampliada para o público em geral, com idade acima de...

Categorias