27 de maio, 2024

Últimas:

Palmeiras não terá Abel Ferreira em sequência difícil como visitante

Anúncios

O Palmeiras não terá Abel Ferreira contra o Athletico-PR, pelo Brasileirão, e São Paulo, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Suspenso, ele não poderá acompanhar a delegação nos próximos dois confrontos do Verdão, que serão fora de casa.

No domingo, contra o Athletico-PR, Abel vai cumprir a punição de um jogo de suspensão imposta pelo STJD por ter tomado o celular da mão de um jornalista em confusão após o empate com o Atlético-MG, no Mineirão. O Verdão não deve recorrer da decisão e tentar um efeito suspensivo.

Anúncios

Na próxima quarta-feira, contra o São Paulo, no Morumbi, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, Abel terá de cumprir suspensão por ter sido expulso na derrota para o Fortaleza, fora de casa, na fase anterior da competição.

Abel Ferreira em treino do Palmeiras na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

– Acabou, parabéns aos jogadores, daqui a dois dias temos que competir. Não vou estar no banco, vou preparar a equipe como sempre fazemos. Não altero minha rotina ou forma de pensar porque perdemos ou ganhamos. Fico triste, fico feliz, mas procuro mostrar aos jogadores os fatos – disse o treinador, após o jogo contra o Bolívar.

Anúncios

Abel Ferreira levou um cartão amarelo no primeiro tempo da partida, reclamando dos critérios do árbitro Savio Pereira Sampaio, e depois levou o vermelho direto, na sequência do gol do Fortaleza. A alegação, na súmula, é que Abel teria xingado o árbitro, versão contestada pelo técnico.

Desde que chegou ao Palmeiras, na reta final de 2020, Abel Ferreira ficou fora de 22 jogos, seja por suspensão, compromissos pessoais ou logística em virtude da maratona de jogos. Até o momento, foram 197 jogos, 117 vitórias, 43 empates e 37 derrotas.

Levando em consideração também as partidas em que alguns dos auxiliares tenham comandado o time na ausência do treinador, são 129 vitórias, 51 empates e 39 derrotas em 219 partidas.

A tendência é que o auxiliar João Martins seja o substituto de Abel Ferreira no banco de reservas nos dois jogos. Sob o comando dele, o Palmeiras teve 12 vitórias, sete empates e apenas uma derrota em 20 partidas.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Vitória Helena Xavier de Barros, uma menina de apenas 8 anos, moradora do bairro Comerciários II, em Botucatu, conquistou...

Categorias